sábado, 4 de julho de 2009

União qual união?

Como sócio do Benfica e a viver na cidade do Porto, gostaria de saber ,porque razão teria que me deslocar a Coimbra ou a Famalicão para votar?
Será que as casas do Benfica de Gaia ou do Porto não tinham condições?
Perante tais resultados,há quem exija que devemos unir o clube em torno de um presidente que foi eleito por 91% dos votos ,de mais ou menos 15% da totalidade dos sócios ou seja dos 170 mil apenas 21 mil votaram.
Em nenhuma democracia o vencedor atinge os 90%,isso são resultados dignos de um Fidel de Castro ou de um José Eduardo dos Santos .
Sei também por experiência da vida,que quando o Benfica começar a perder,que estes 91% de votantes vão desaparecer e nenhum deles votou em tal coisa e digo quando começar a perder,porque o Benfica na continuação da incompetente politica desportiva que é característica desta direcção,não contratou quem na realidade precisava.
Agora que acabou o forrobodó,que está consumado e com sucesso o golpe estatutário,temos que nos concentrar, naquilo que na realidade é importante,o plantel para este ano.
Continuamos com o Maxi e um puto para lhe fazer sombra(?).
Na esquerda fomos buscar mais um,talvez para andar de braço dado com o Ribeiro.
Depois de uma época desastrosa e que foi mais que evidente a falta de capacidade dos nossos centrais,continua tudo na mesma.
No meio campo,penso que vamos ficar pior,pois perdemos o Katso e fomos buscar o Ramires que mais me parece um médio direito e não alguém que venha colmatar a saída do Katso.
Na frente de ataque,nada de novo,continuamos sem um verdadeiro ponta de lança,daqueles que se não for com o esquerdo é com o direito ou então de cabeça.
Ou muito me engano ou vamos ter eleições em Outubro.
Ontem o Viravinho disse que estava mais emocionado do que quando derrotou o Vale e Azevedo.
Não entendi porquê,a vitória era mais do que certa ,depois da pouca vergonha que foi a antecipação das eleições,o Bruno Carvalho nunca foi uma ameaça,então porquê aquela choradeira toda?
As más línguas dizem que é culpa do garrafão,mas eu depois de me deitar,lembrei-me do Vale e Azevedo,que foi preso depois de deixar de ser presidente do Benfica e por causa de um negócio que envolveu o Benfica e o Alverca e um guarda-redes russo.
Entretanto veio-me a memória o desaparecimento do Alverca.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Trapaceiros.


Muitos fazem questão de dizer em quem vão votar,como sócio do Benfica,lamento, mas não voto em trapaceiros e digo que a partir de hoje ,serei um ferrenho opositor destes oportunistas que não olharam a meios para atingir os seus fins,que deram um golpe estatutário,não para o bem do Benfica,mas para se perpetuarem no poder.
Já uma vez deixei de ser sócio do Benfica,quando o bêbado Vilarinho retomou o acordo com a Olivedesportos,mas agora não deixarei de o ser,porque é dentro do Benfica que se deve lutar,contra os oportunistas,que é o que me ocorre para adjectivar,esta direcção.
Quem o diz é o sócio 101994 do Sport Lisboa e Benfica,que sou eu mesmo.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Garotices.

Continua a palhaçada na catedral da luz,.
Um dia alguém disse que o Benfica era um circo,hoje sou obrigado a reconhecer ,não só que aquilo é um circo,como parece uma tasca de ginginhas,pois quando se tem a presidente da mesa da assembleia um bêbado e se tem como assessor jurídico um ignorante,que deve ter tirado o curso de direito como o Sócrates tirou o seu de engenharia,esta tudo dito.Quando o sócio do futebol corrupto do Porto faz tábua rasa dos estatutos do Benfica ,enxovalhando a história do Benfica com o apoio da esmagadora maioria dos adeptos é caso para perguntar,mas está tudo doido,então o amigo pessoal do Joaquim Oliveira,Pinto da Costa e do Pinto de Sousa,um tal rei dos pneus,aquele que eu vi festejar golos do clube corrupto contra o Benfica é agora elevado a herói.
Diz-se que cada um tem o que merece,eu como benfiquista merecia mais e melhor,isto de ter que escolher entre um garoto e um tipo que considero pouco sério,só me leva a não exercer o meu direito de voto.
Ontem o assessor do sócio do futebol corrupto do Porto teve uma tirada magistral,fiquei a saber que afinal muitas das divididas que imputavam ao Vale e Azevedo eram do Damásio ou seja,bastou o Damásio mudar de campo para que esta corja que tomou conta do Benfica,que andou anos a fio a deitar as culpas todas em cima do Vale vir agora dizer que o pior foi o Damásio?
Garoto?
Garoto foi quem andou com a Filomena Pinto da Costa.
Garoto foi quem não tinha argumentos e andou a patrocinar o livro de uma puta que o chamou de orelhas.
Garoto é quem quer fazer do Benfica um clube em permanente estado de sitio.
Garoto é quem não aceita a critica e fez um golpe para se perpetuar no poder.
Fui ,sou e serei um adversário do Vieira,porque tenho memória e não lhe reconheço,qualidades para ser presidente do Benfica e de entre elas destaco, não é de confiar e não é solidário com os amigos.
Até parece que fui eu quem levou para a catedral o presidente da casa do futebol corrupto do Luxemburgo ou seja enquanto houve ali negócio eram tudo rosas,mas agora andam de candeias às avessas.
Tenho que ter cuidado,por ser opositor do sócio do futebol corrupto do porto,porque o mais certo é expulsarem-me de sócio do Benfica,por dizer mal de um candidato a presidente do meu clube´,que é adepto de um clube inimigo.
E como vivo no Porto,parece que os adeptos que são alfacinhas se julgam,os autênticos,os maiores e gostam de insultar quem é do norte,pobres coitados,não conhecem a verdadeira força do Benfica,armam-se em bons,mas alfacinhas lembrem-se de uma coisa,vocês nunca enchem o campo do Estrela da Amadora,do Leiria,do Belenenses,do Setúbal e sempre que o Benfica joga a norte é o que se vê,portanto mais respeito pelos benfiquistas que são do norte e dos que vivem no norte,que é o meu caso.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alguém quem perceba de futebol-Precisa-se.

Dizem que agora vem o Falcão,não sei se para fazer frente a águia vitória,mas que dizem que vem,dizem.
Mas como eu não percebo nada de futebol,apenas sei dar uns bicos numa bola e como sou um fraco treinador de bancada e ando anos a ver o Benfica a apanhar bonés na área adversaria,começo a ver que se esta a desenhar mais uma época à Benfica,para o ano é que vai ser.
Temos o Nuno Gomes,o Cardoso,o Aimar,o Saviola e agora dizem o Falcão e ainda o Mantorras,nenhum destes jogadores é daqueles avançados raçudos,que deixam a pele em campo,nenhum destes jogadores joga a ponta de um corno de cabeça,por isso não será preciso extremos ,para centrar a bola para a área,em termos de confronto físico,então valha-nos Deus,apesar de termos lá o Jesus que não é um menino.
Oferecemos o único jogador especialista de cabeça,o Katso,alias mais um grande negócio desta direcção, ah parece que ele queria ir embora,pois já o Petit ia fazer o contrato da sua vida e foi a custo zero.
Para o lugar do Katso não vem ninguém,para organizador de jogo ninguém,para a defesa ,vieram dos jovens quando podíamos ter ido buscar o Ricardo Rocha.
Mas isto sou eu a dizer,que não sou especialista de futebol,o importante é sermos um clube ecléctico,ainda ontem fomos campeões de futsal,hip hip hurra.
Só espero que não passemos de um clube ecléctico para um clube esquelético.

A gestão ruinosa continua.

Perante um negócio ruinoso,mais um,desta direcção,o que é que dizem os adeptos?
Nada.
Num momento em que o mundo atravessa uma das maiores crises económicas de sempre,o Benfica assina um contrato por 12('?)anos,pela quantia de 44 milhões de euros.
Parece-me que dentro de 5 anos e depois das economias mundiais começarem a recuperar é que vamos ter a nua e crua certeza de mais este desastre negocial,porque a fuga para a frente assim o exige.
Mas pior do que isso,quem vier a seguir é que se vai lixar,pois o dinheiro vai ao ar e o Benfica clube é que perde.
Estes negócios é que deviam ser proibidos pelos estatutos, tal como os estatutos deviam proibir que um sócio do futebol corrupto do Porto pudesse ser sócio do Benfica,quanto mais ,ser candidato a presidente do glorioso.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Eleições em Outubro.

O Benfica continua numa imparável auto-flagelação,a uns anos a esta parte,numa luta fratricida de várias facções em que uns se acham melhores benfiquistas que outros.
Eu acho que quem apoia um adepto do futebol corrupto do Porto a presidente do Benfica não é um bom benfiquista.
Ainda não sei se as eleições vão ser suspensas,ao ser verdade,aplaudo do fundo do coração,porque tenho que ser coerente,pois sou pela verdade e pela honestidade e totalmente contra golpes baixos que fazem lembrar atrasados mentais como Hugo Chaves,que desrespeitam todos os valores para se perpetuarem no poder.
Foi isto que esta direcção do Benfica fez,um golpe baixo,porque em eleições normais, este vendedor de pneus recauchutados não teria qualquer hipótese,contra o Moniz nem que viesse o José Manuel Delgado com mil e uma invenções,de um provável assalto ao poder.
Se todos nós gostamos de criticar os governos de aumentar as pensões em véspera de eleições ou fazer inaugurações,porque razão vamos aceitar,que se provoquem eleições e que o poder demissionário,continue a contratar como se nada se passasse?
Onde estão os democratas?
Ou para aparecerem na fotografia,renunciam aos seus princípios?
Como é possível criticarem o Pinto da Bosta e acharem normal que um tipo de carácter igual achincalhe a história de um clube de cariz popular e democrático,com este golpe sujo?
Espero que as eleições sejam em Outubro e que se o Bagão Félix não se candidatar espero que o Moniz o faça e corra com este tipo,porque ao contrário dos bajuladores do poder não reconheço a esta direcção,grandes obras e muito menos grandes vitórias e se falarmos em politica desportiva,então aí é que é uma desgraça,de ano para ano vamos de cavalo para burro em busca de jogadores em fim de carreira.
Se ainda o Aimar fosse até a Argentina,dar uns pontapés na bola e ficássemos com o Saviola,agora ficar com os dois e se ainda vier o Reyes,estou certo que o 5º lugar não nos fugia.
Penso que precisamos,pelo menos ,de um grande central e de um médio que pense o jogo,mas não ,vamos enganando o povinho com tipos que não se adaptaram ao futebol cada vez mais físico.
Como tal,espero que as eleições sejam em Outubro.

Infelizmente,aquele Benfica que independente das adversidades,não se encolhia e não temia ninguém,já não existe.
Então o Benfica não aceitou jogar o tempo que faltava para se determinar o campeão nacional de juniores,em Alcochete?Porquê?
Se a culpa fosse do Sporting,então era derrota para os leões,mas se a culpa é repartida,nada mais justo que o jogo seja disputado em Alcochete ou será que agora queremos ganhar de forma pouca honesta?
Porque carga de agua é que tínhamos que jogar em campo neutro?
Será que é este Benfica que foge as suas responsabilidades que nós queremos?
Eu não quero ser beneficiado,porque se fosse ao contrário também não achava justo ir jogar em campo neutro,como clube de história gloriosa,nós íamos a Alcochete disputar o jogo como verdadeiros guerreiros,porque se o jogo fosse em campo neutro não passaríamos de uns tristes oportunistas.
Infelizmente não temos um Borges Coutinho.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Banir as claques?

Este fim-de-semana foi muito produtivo para a bandidagem que se esconde,atrás das claques,é uma vergonha estes tipos andarem impunemente pelos campos de futebol e outros até em jogos de andebol,como os super-morcões.
O que me deixa perplexo é que, mais uma vez,a claque do Benfica só entrou com o jogo em andamento,já lá iam 25 minutos e depois queixam-se da violência,pois os tipos já não são certos e se ainda por cima os provocam,decerto,não estariam a espera de outra coisa.
Mas isto também aconteceu,porque quer o Sporting quer o Benfica,como nada ganham,fazem de um campeonato de juniores,a salvação do convento,levando uma incompreensível pressão a jogadores que ainda estão numa fase de crescimento.

O Benfica não faria melhor opção em ter tentado trazer novamente o Suazo em vez de ir buscar o Saviola?

Entretanto nas Honduras,o presidente que tentava fazer um golpe constitucional para se perpetuar no poder foi afastado.

Valha-nos ao menos a equipa de futsal que depois de um mais que provável k.o.,renasceu das cinzas e agora vamos ver o que vai acontecer na negra.