quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Domingo é que é importante.

Ontem foi uma boa vitória,daquelas,sem espinhas,uma boa resposta,mas que não nos deve fazer,embandeirar em arco.
Já sei,que vem aí alguém,que se interroga se eu sou benfiquista e que este meu negativismo,os assusta.Mas a verdade é que este ano,já fomos fazer três jogos,a cidade berço e obtivemos 3 vitórias e 3 boas/razoáveis exibições,porque será?
Será pelo facto do Manel Algarvio,ser benfiquista,que dá umas borlas?
Ou será,que pelo facto do Vitória do Cajuda ser uma equipa que gosta de jogar para o espectáculo e logo dá o espaço necessário,que os nossos artistas precisam,para demonstrarem os seus dotes futebolísticos?
Domingo sim,teremos talvez,o jogo mais importante da época,uma grande vitória,sobre a equipa do pedreiro,pode-nos devolver a confiança e aí sim ,veremos se na realidade temos equipa.
Uma vitória contra ao Braga,será o melhor antídoto,contra a máfia instalada.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Profissionalismo.

O que é que ,os benfiquistas pensam,sobre a novela "LEO"?
Acham que o Benfica é uma instituição de solidariedade internacional ou uma equipa de futebol profissional?
Quantos trabalhadores de outras profissões,tem os pais gravemente doentes e têm que estar no seu emprego,porque a vida é mesmo assim,tem que se trabalhar e a alta competição,não se pode compadecer,com estes infortúnios da vida.

A não ser,como se diz em surdina,que o rapaz pode estar de malas aviadas para outras paragens.

Sinceramente,já nada me surpreenderia.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Grande ALMA.

É com grande prazer,que vejo o renascer,do grande"velho Salgueiral",clube do qual já fui sócio e que deixei de o ser por causa da máfia,que um dia tomou conta daquele clube.
É impressionante,que um clube que milita na 2ªdivisão distrital do Porto,consiga arrastar multidões e contam-se pelos dedos da mão,os jogos da 1ªdivisão nacional,que tenha mais gente a assistir ,aos seus jogos,do que aquela imensa massa humana,que não abandonou o seu clube,força Salgueiros.
Apesar de o actual presidente,um portista encapotado,acho que tenho a obrigação de ajudar e vou tornar-me,novamente sócio.

Tenho dito.

Não há nada pior,do que a verdade.
E eu já fui enganado,demais,para a esconder e desenganem-se,aqueles que pensam,que por este blog ser escrito por um benfiquista,que aqui não se pode criticar,com veemência,toda esta falta de competência,com que os nossos dirigentes nos oferecem.

Alertar as consciências

O que dói não é a derrota,não é perder o primeiro lugar,é ter a certeza,que este Benfica não tem equipa nem capacidade para dar a volta,a esta situação.
Custa,porque desde Setembro se sabia,que o Quique era um flop,custa porque se sabia,que mais uma vez,o Benfica não investiu na equipa,desbaratou milhões,para encher os bolsos a alguém.
Como é possível,assistir,a não sei quantos adeptos,a terem quase um orgasmo colectivo,só de pensarem que o Reyes,poderá continuar na luz,mais alguns anos?
E eu interrogo-me:será que esta gente percebe de futebol?
Mas algum dia,se o Reyes tivesse alguém interessado nele,ele viria para Portugal?
Claro que não.
Como é possível,o Rui Costa,admitir que contratou o Aimar lesionado?
Um jogador na trajectória descendente e pelo preço que foi e ainda por cima lesionado,é de uma incompetência,sem limites.
Mas existe algum benfiquista,que pensava que íamos a frente,por ser os melhores?
Não me acredito,nós não jogamos a ponta de um chavo.
Será que ninguém viu,que o Benfica não consegue ligar o meio-campo com o ataque?
Infelizmente,começou hoje, a derrocada no campeonato,porque no resto,só não viu quem não quis,em 4 jogos nem um golo,tirando o que nos roubaram contra o Nacional,é uma miséria,é uma pobreza franciscana.
Mas como eu sempre disse e é o que penso,enquanto este portista for presidente do nosso clube,nunca iremos a lado algum,o Benfica é um clube sem estratégia desportiva,é um clube em que muita boa gente,tem interesses económicos,obscuros,que estão a enriquecer,a custa da Benfica,sabendo que sempre que o Benfica mexe,o Bes é que diz se pode ou não,não deixa de ser elucidativo,a venda das acções do Vilarinho ao mesmo Bes,fosse o Vale e Azevedo e todos os telejornais,abriam com a noticia.
É hora de sacudir a consciência dos benfiquistas e fazerem-se determinadas perguntas.
Se é verdade que o clube vale mais,muito mais,do que recebe em direitos televisivos ,uns estimam que os valores podem render uns 150 milhões de euros,eu diria que são uns líricos,mas acho que pelo menos o Benfica pode garantir entre 40 a 50 milhões por ano,eu pergunto,vamos continuar a ser roubados nos próximos 4 anos?
Se o Filipe Vieira for honesto,coisa que para mim não é ,que diga quanto é que o clube pagaria ,pela quebra do contrato dos direitos televisivos?
Porque razão o canal Benfica não é codificado,logo só para quem paga?
Será que se assim fosse,muitos benfiquistas não podiam pagar o nosso canal e a sportv e tinham que optar por um dos dois e claro,não se pode prejudicar o amigo de muitas maracutaias.
Infelizmente,quanto mais tempo passa,mais me vou capacitando,que o Rui Costa,não é o homem certo no lugar certo,ainda ontem mais uma vez,ninguém teve o cuidado de ver,tal como no ano passado com a Académica,os jogadores que estão emprestados pelos corruptos e que fazem das tripas coração e não existe ninguém que diga aos nossos jogadores,para não lhes darem espaço e provoca-los,é claro que quando se tem um Diamantino a fazer figura de parvo,é certo e sabido que vamos sofrer até ao fim,porque o Quique é um vaidoso incompetente,o nosso presidente é um parvalhão que para o mal dos nossos pecados,o médico não só o devia proibir de ver jogos como a continuar a destruir o Benfica,por muito que a campanha totalmente orquestrada,dos que se estão a encher a custa do clube,fazem.
O Rui Costa é bom homem foi grande jogador,é um grande benfiquista,mas não tem unha,para tamanha viola.
Acordem benfiquistas,esta na hora de dizer:

Basta de tamanha incompetência.