sábado, 6 de dezembro de 2008

Somos gente de bem.

Esta semana ficou marcada,por uma afirmação do Rei,"eu não gosto nada do Sporting".
Sinceramente,talvez foi tirada fora do contexto,mas na minha opinião,acho que o Eusébio,atingiu tão alto patamar,que não pode ter afirmações dessas.
Mas é claro que ,isto só acontece,porque tentam sempre vir com aquela história,que ele vinha para o Sporting mas acabou no Glorioso.
O Sporting também nos roubou o novo Eusébio,o ALI HASSAN,que estava num hotel a viver a nossa custa e o Sporting ,foi buscar o jogador e nós não nos queixamos.
Agora o que acho estranho é estarem sempre a falar nessa história e não falarem na história do Peyroteu.
O Peyroteu foi raptado pelo Futebol Corrupto do Porto que o levou para uma terriola ,que fica perto de Castelo de Paiva que se chama Escamarão.
Acontece que , foi a forma que o clube dos percevejos,encontrou para obrigar o jogador a assinar.
Como o jogador na altura não era maior de idade,a maioridade na época era aos 21 anos e depois de ter estado escondido 15 dias e como o Sporting foi falar com o pai e este ,resolveu que o filho só jogaria no Sporting,os corruptos não tiveram outra alternativa e o rapaz,lá veio para Lisboa.
E isto foi antes,muito antes do Eusébio e que como bons alunos,nós aprendemos,contratamos primeiro a mãe do Rei.

Tinha postado esta história,que retirei porque tinha posto o Travassos,porque sei que a história é verdadeira,mas estou sempre a confundir,para mim os lagartos são todos iguais.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

JANTAR DA HIPÓCRISIA


Ontem jantaram,não sei quantas pessoas,para tentar salvar o Boavista e foi curioso ver,que muitos dos organizadores eram adeptos do clube corrupto ou seja o clube que não deu os parabéns ,quando o Boavista foi campeão.

Provavelmente,como os morcões,sabem como se ganham títulos,acharam que não deviam dar os parabéns,porque sabiam quem eram os verdadeiros heróis,eram defacto de preto que se vestiam e não de xadrez.

Este jantar,promovido pelo Rui Moreira,tenho para mim,que é a consciência pesada de alguém que julgo ser detentor de grande capacidade politica e de grande conhecimento da economia,para a região do Porto,independentemente do seu clube.

Esse peso na consciência,deve-se pelo facto dos corruptos,terem a noção de quem devia ter descido de divisão era o clube dos percevejos.

(porquê percevejos-porque o símbolo dos corruptos,que é cópia de um brasão,que em tempos estava nos jardins do palácio de cristal,não tem um dragão em ponto pequeno,tem sim um percevejo em ponto grande,o símbolo dos parasitas)-isto é claro,sou eu a dizer.

Agora o que me entristece é esta solidariedade ,por um clube assumidamente corrupto,o Boavista e quando foi o velho Salgueiral,deixaram morrer um clube realmente do povo,que nós dizíamos ,que para se ser sócio,tinha que se beber um garrafão de vinho e que o Salgueiros não tinha basquetebol,porque os jogadores não saiam debaixo do garrafão.

Devo ainda,tentar ajudar o Salgueiros,clube do qual fui sócio e deixei,por causa do tipo que hoje é presidente,um tipo que na altura não tinha capacidade para ser timoneiro da alma salgueirista,era para mim um percevejo infiltrado.Diz-se que a empresa que hoje tem em seu nome os terrenos que eram do Salgueiros ,tem como sócios este tipo e o ex-presidente da câmara do Porto o Nuno fanhoso.

O clube que tem uma história fabulosa,começou este ano na 2ªdivisão distrital do Porto e vai bem classificada e é importante ,passar as pessoas a mensagem,para se saber a história de resistência do clube de Paranhos.

Alma Salgueirista-Quando ainda o clube não tinha campo,alugava o campo aos assumidamente corruptos e eis que o grande clube de Paranhos,foi campeão distrital,na época ainda não havia nacional,e como grande desportistas são os corruptos,já vem de longe,não renovaram o aluguer ao Salgueiral,o que levou o clube a estar fora dos campeonatos dois anos,o que levou vários jogadores a ir jogar para outros clubes.Conta-se que um jogador chamado Machado que foi para o Boavista,entrava sempre com duas camisolas,a do Boavista mas por baixo entrava sempre com a do Salgueiros.

Salgueiros vitima do estado novo-Nos anos 40,o Salgueiros era um clube de grande implantação popular era um verdadeiro rival,dos corruptos,a cidade era praticamente a meias em termos de adeptos.

O que é que mudou?as eleições de 1949,para a presidência da República,cujo candidato da oposição era o velho General Norton de Matos.

Os corruptos não cederam o seu campo para o comício,já o Grande Salgueiros que tinha entre os seus grandes lutadores anti-fascistas,cedeu o seu campo para o comício.Esta bom de ver,que uma das primeiras acções da PIDE foi vasculhar e perseguir o Salgueiral,que só parou na 3ªdivisão nacional e só regressou a 1ª ,muitos anos depois do 25 de Abril.

A MINHA CONTRIBUIÇÃO

PARA QUE A MEMÓRIA NÃO SE APAGUE.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

JUSTIÇA DE FAFE.


FORO-o mesmo que fórum-praça pública entre os romanos,onde se realizava os mercados,onde se efectuavam assembleias populares e,especialmente,onde se reuniam os magistrados encarregados de julgar as causas;tribuna,tribunal..etc.
Fui a um Fórum ,onde pensei ser uma praça pública onde se pudesse trocar ideias,mas para espanto meu,aquilo é um tribunal,onde os juízes não aceitam o contraditório.
Quando julguei,que podia dar a minha opinião,que por acaso,era contraria a do meritíssimo,eis que o tal personagem não só não aceitou a minha opinião,como teve o desplante,a cobardia e a falta de dignidade,de dizer e postar o nick com que por aqui ando e não pôs a minha opinião,o que pode levar as pessoas a pensar,que eu tenha sido mal educado e insultuoso.

Na verdade,não é qualquer um,que tem capacidade para ser Águia ou eagle,porque se não tem capacidade para trocar opiniões ao menos que ganhe vergonha na cara e se torne homem,bastava não ter aceite o meu comentário e pura e simplesmente o apagava.

Perante o facto de o Benfica ter adquirido o passe do David Luís e de dizerem que o Benfica detém 100% do passe,mas vai ter que desembolsar 20% do mesmo ao seu empresário,independentemente de ser 20% do passe ou 20%de mais valia,o que é certo nas minhas contas,o Benfica nunca vai ter 100%,mas a tal personagem não pensa assim,como diria o outro,deve ser engenheiro.

A mesma personagem disse,que achava que o Benfica devia comprar a totalidade do passe do Reyes.
Eu acho que não,penso que a aquisição de 25% do passe,já foi um mau acto de gestão,quanto mais comprar o resto do passe e se alguém do Atlético de Madrid,disse que ele pode sair por 5 milhões,sempre ouvi dizer que galinha gorda por pouco dinheiro não é bom negócio.
Dizer que ele ganha tanto como o Simão ganhava,quer dizer,não gozes com o zé pagode.

Fiz a dita personagem ,o repto para me explicar o negócio,sobre o Di Maria,um jogador praticamente vendido e o Benfica foi oferecer a Gestifute 10%.
Disse-lhe que penso,que o Aimar foi talvez o pior negócio da história do Benfica,vamos ver o que nos reserva o futuro e espero que o único que não tenha razão,seja eu.

Perante estas palavras,o tal personagem achou ,que o meu comentário não era digno de ser mostrado a tal Fórum,o que logicamente tem todo o direito,só não tem o direito de dizer que o comentário que apagou era meu,como se eu fosse da família dele.
O tal Fórum quando sai uma noticia sobre a divida astronómica do Benfica,nunca se preocupou em analisar,o que tem sido feito de mal no Glorioso.
Vão logo buscar as dividas dos outros ou seja ,a velha formula portuguesa,viver com o mal dos outros,neste caso,tapar o sol com uma peneira.

Sou um benfiquista de alma e coração,tanto vivo o Benfica de Lisboa em todas as suas modalidades,como me interessa saber que o Benfica de Luanda vai ter como presidente a filha do Zedu(presidente de Angola),que o Benfica do Lubango desceu a 2ª e que o Grande Benfica do Huambo,não conseguiu subir a 1ª divisão.

Não sou uma Águia,sou um simples adepto do Glorioso.

Outros que se julgam ser Águia ou eagle,não tem porte nem unhas para tal,



NÃO PASSA DE UM SIMPLES MILHAFRE.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A mim não me adormecem.

Depois de uma volta pela blogosfera,uma das preocupações dos benfiquistas,foi o autentico roubo de igreja,perpretado por um boi azul vestido de preto e é importante que o nome do Vasco Santos,a partir de agora,faça parte da galeria dos grandes salafrarios que pisaram o relvado da catedral.
Mas se nós podemos culpar o boi azul por dois lances,aos 6 minutos ,existe uma falta a entrada da area sobre o Cardoso e aquela invenção,que sinceramente,não sei o que o gajo viu,o que eu sei é que"alô Brasiú,eu aí vou",nós não podemos ,
estar sempre a desculpar,os maus resultados com os arbitros,temos que ver o que vai mal,no "REINO DA ÁGUIA".

O Quim deu uma frangalhada,acontece aos melhores,mas esta época tem corrido mal,ao Quim e não só no Benfica,como também na selecção,tal como aconteceu ao Moreira,chegou a vez do Quim voltar ao banco.

Nunca tinha imaginado,o capitão do Glorioso,falar para a televisão portuguesa em inglês,ao fim de 4 anos em Portugal.Será que ninguém convive com ele,como é que alguém pode ter a mística do Benfica,se nunca se dignou saber a língua do país que lhe paga,mas pelos vistos,sou o único que se escandalizou com este facto,a não ser que para gozar com a televisão ,o Katso queria saber se o jornalista sabia falar inglês.

O que me preocupa é a tremideira que toma conta da equipa ,é algo que vem acontecendo com muita frequência.Olhando para o jogo de ontem e para os 14 jogadores que pisaram o relvado,reparamos que :

Quim-5 anos no plantel-Maxi-1 ano e meio-Miguel Vitor-1 ano e meio

Sidney-meio ano-Jorge Ribeiro-meio ano-Ruben Amorim-meio ano

Carlos martins-meio ano-Katso-4 anos(?)-Reyes-meio ano

Suazo-meio ano-Cardozo-1 ano e meio-Urreta-meio ano-

Yebda-meio ano-David Luis-2 anos.

São oito os jogadores que ainda agora chegaram ao Benfica e é esta entrada e saída de jogadores,sem rei nem roque,que está a destruir a mística do clube.

Gostaria de saber,porque razão o Vieira cedeu 10%do passe do Di maria ao porco Jorge Mendes,quando é um jogador que praticamente esta vendido por natureza,eis aqui, mais um negócio ruinoso ,que deve ser explicado.

O Benfica em contra-partida,comprou ao mesmo porco,a totalidade do passe do Sidney.

Se o passe é nosso,porque razão,em caso de venda,a gestifruta terá direito a 30% do valor.Estes casos de vilanagem é que tem que ser explicados.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SEM ESTALECA.

Gosto do Quim,mas ao fim de 16 jogos,leva 30 golos sofridos,porque razão continua a titular?
Depois de uma primeira parte,mais uma vez, fraquíssima e de uma entrada forte na segunda parte eis que depois do segundo golo,o Benfica fica totalmente amorfo e toda gente via que o Benfica começava a recuar,não sei de quem é a culpa,minha não é de certeza,mas tive logo a sensação do pior,este Benfica tem um grande plantel,mas não tem equipa,não tem estaleca,tremiam como varas verdes e o resultado,apesar de injusto,adivinhava-se que ia ser mau,principalmente a partir do minuto 75,falta muito trabalho psicológico,naquele plantel.
O Setúbal,equipa do sistema e como tal não a considero um adversário,mas sim um inimigo,pois as atitudes tomadas anteriormente por este clube e em prejuízo do Benfica assim me fazem a classificar,veio com a lição bem estudada,nomeadamente,por quem lhes empresta jogadores e são estas situações ,que mereciam uma melhor apreciação dos responsáveis benfiquistas e já não é a primeira vez que um jogador cedido pelos corruptos,tenta ser a estrela do jogo e da a impressão,que dentro da equipa técnica ninguém estuda estes casos,foi assim o ano passado com o Luís Aguiar,foi neste jogo,com o Leandro Lima.
Incrível a forma como o arbitro,não dá o segundo amarelo ao Sandro,manda seguir a jogada e depois anula a jogada,na verdade,antes do Benfica fazer o golo,eis em preparação mais um arbitro para o sistema.
Entretanto a Lusa foi impedida de entrar no estádio da luz,mas o jornal o nojo não o foi,pois o Oliveirinha pelos vistos ainda tem uma palavra a dizer na luz.
O Katso foi o capitão,não sei se, para enganar os incautos,ele recusou-se ou não a jogar a central?
Uma coisa sei,fez uma péssima primeira parte e uma fantástica segunda parte e no fim não gostei de ver,um jogador que esta ,já há vários anos no nosso futebol e ainda não fala português,lamentável,é assim que se vê a mística de um clube.
Mas não faz mal,depois da humilhação na Grécia,nada melhor que a SIC,mostrar uma entrevista,do nosso presidente,a dizer coisas banais e a auto-elogiar-se,portanto estará para breve,mais um tempo de antena.