sábado, 21 de março de 2009

Oportunista-mor.

Acabei de ver,mais uma vez,o presidente do Benfica,a dizer que fechou a porta aos oportunistas.
É claro que para mim,ele não quer concorrência,para oportunista-mor,já lá esta ele e o que me admira,é como é possível ver os benfiquistas aceitarem este continuo ataque a gente que deu tudo pelo Benfica,principalmente vindo de um dos tipos que mais traiu o esforço do Benfica,pois o Alverca só chegou onde chegou a custa da luta do Vale e Azevedo e foi este Vieira portista que depois fez maroscas atrás de maroscas,para prejudicar o Benfica,a começar pela novela do Deco.
Como é que querem que haja respeito,pelo Benfica,quando um individuo que mais traiu o clube chega a presidente?
Já se esqueceram que foi este tipo que levou o Carraça que destruiu as camadas jovens,onde praticamente não havia portugueses,Carraça esse que um dia traiu o Benfica,no caso Hugo Leal?
Já repararam que o tipo se rodeia de gente que nunca teve nada a ver com o Benfica,sendo o clube representado,em termos jurídicos,por um tipo que no auge do apito dourado,trabalhou nos corruptos?
Esta na hora,dos verdadeiros benfiquistas,como o senhor Gaspar Ramos ou o senhor António Sala,que não são sócios nem dos lagartos nem dos corruptos,que não tem que ter vergonha do seu passado no Benfica,de organizar uma lista de grandes benfiquistas e que corram,com este oportunista dos pneus.
São ataques cobardes,como estes ,que estão a dividir o clube.o que alias tem sido apanágio deste individuo,que utiliza a máxima de dividir para reinar.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Bagão Felix.

Este é para mim,o homem ideal,para ocupar a presidência do GLORIOSO.
Honesto,competente,inteligente e acima de tudo um grande benfiquista.
É daquelas pessoas,que só a sua presença,é sinal de credibilidade e que com toda a certeza,reunirá uma maioria consensual dos adeptos, em torno de um projecto,por si apresentado.
Tem uma vasta carreira,como gestor,é um profundo conhecedor dos problemas do Benfica e nunca privou com a máfia do futebol e nunca foi sócio nem do Sporting nem dos corruptos e jamais apararia os golpes das vacas do Dom Corleone,que em desespero de causa vieram pedir ajuda ao Vieira,primeiro a que foi corneada que dizia que tinha o contrato do Maniche,depois foi a tipa do calor da noite.
Para mim, o único senão do Doutor Bagão Félix,é que é um homem educado demais,para se debater,com as bestas que por aí andam.
A solução era arranjar,no vasto universo de benfiquistas,um director desportivo daqueles de sangue na guelra,preparado para uma guerra sem quartel e que respondesse,a toda e qualquer provocação,que nunca seria o Rui Costa,pois o Rui poderia ser um belíssimo director desportivo ,em Itália,Alemanha ou em Inglaterra,mas nunca neste Portugal,cheio de vícios.
A melhor maneira de se avaliar a incapacidade desta direcção,é verificar,que um dos tentáculos dos corruptos,nas altas esferas do futebol europeu,um tal de António Mortágua,que diz as maiores barbaridades e ninguém exige a sua demissão,a não ser que ele esteja acima da lei.
É claro,que também sou da opinião,que não se deve descartar o Vieira,mas nunca como presidente e o Rui Costa poderia ser ,um género de embaixador do futebol do Benfica e futuramente ,se veria,se ele teria garra para um cargo superior na direcção do clube.

domingo, 15 de março de 2009

0 Benfica é para os benfiquistas.

"Enrique Flores ainda não foi capaz de medir a grandeza do Benfica.Comporta-se como treinador de equipa do meio da tabela,sem chama,sem ambição,para quem a diferença entre o ganhar e o perder se esgota na história de cada jogo.Homem de interessantes ideias,fluente discurso e atraente visual tem cativado mais pelo que diz do que propriamente pelo que faz."
"No dia ou na noite,em que poderá ter afastado o Benfica pelo titulo,Quique optou pela ironia ou,simplesmente,demonstrou aquilo que é.De menos para treinar clube de tão rica história."
Excertos da crónica de Fernando Guerra no jornal A Bola.
Será que os benfiquistas ainda não viram,que este é o verdadeiro problema do Benfica?
Infelizmente também fui um dos que acreditei que o Quique era o homem certo,enganei-me,não é.

"Este não é um dia feliz,mas ao contrário daqueles que se alimentam do insucesso,que esperam por estes momentos para aparecer e dizer mal,o rumo é para manter."
Luís Filipe Vieira ontem na inauguração da casa do Benfica em Agualva-Cacém.
Também não percebo porque razão,aparecem logo a dizer mal,os tais profetas da desgraça,o ano passado ficamos em 4º e este ano já vamos em 3º,conseguimos pelo menos atingir a classificação dos últimos 3 anos e desta forma ,o Porto será tetracampeão,o Sporting o 4º ano consecutivo em 2º e nós todos contentinhos em 3º lugar ,pelo menos.
Mas ainda tenho esperança,que será para o ano,vamos começar novamente do zero,vamos dizer mal do apito dourado,como se explicasse os resultados miseráveis do Benfica,vamos fazer as contas a Sad dos corruptos,que os tipos estão falidos e nós estamos pujantes financeiramente e vamos esquecendo que o amigo do corrupto e do oliveirinha,já anda pelo glorioso,mais ou menos a 8 anos.

Crónica de uma morte anunciada.

Lá se foi o sonho,para não dizer a vaca,pois a jogar como joga é de admirar como é que este Benfica,ainda luta pelo titulo.Depois de milhentos jogos ganhos pela diferença mínima,uma vez pela magia do Mantorras,outras sem saber ler nem escrever,foram os adeptos levados ao engano,que este ano é que lá vamos,vamos mas, é a merda.
O que me custa é que esta derrota,abriu o caminho ao 4º titulo consecutivo dos corruptos e por este andar,vamos chegar para o ano e vamos começar do ano zero e eis que o Porto se vai tornar penta,porque os benfiquistas se deixam inebriar,por esta central profissional de marketing,que se tornou a direcção do Benfica.
Desde Setembro que se viu ,que o plantel é desequilibrado,desde Setembro que se viu que o treinador,não era o ideal e o que é que se fez?
Nada,absolutamente nada,lamento pelo Rui Costa,mas esta direcção,tem como diz o brasileiro,pé frio e muita incompetência.
A partir de agora e depois de dizer adeus ao título,porque desde que o Benfica não se reforçou no mercado de inverno,que eu deixei de acreditar neste plantel,é tempo de discutir o futuro do Benfica.
Antes que se cometam outros erros e já se falam em muitos nomes e digam o que quiserem,mas onde há fumo há fogo e para mim é importante que o Benfica resolva os bicos de obra que tem,antes de ir buscar novos jogadores.
Em primeiro,o Benfica deve ter na sua equipa técnica, um adjunto português e se possível de grande passado no glorioso.
Deve ir buscar um guarda-redes,pois mais uma vez,o Moreira é apenas mais um e não faz a diferença.
O Benfica não pode cometer o erro de ficar com o Reyes,já cometemos o erro de ficar com 10% do passe,e a diferença entre o custo e a produtividade,é um roubo que se faz ao cofre do clube,vale mais o Coentrão do que o coleccionador de carros.
Para terminar,é imperioso encontrar uma real alternativa,para presidente do Benfica,não apoio nem nunca apoiei este presidente,porque eu sempre achei que o Benfica era para os benfiquistas e não para os oportunistas e que durante muitos anos estiveram de braço dado com a máfia.
É claro que não apoiaria o Bruno Carvalho do Porto Canal e ao contrario dos outros benfiquistas de primeira,aqueles que gostam de fazer os salamaleques ao amigo do Pinto corrupto e que utilizam o insulto como arma,eu acho que devemos tentar encontrar alguém com carisma e aí cabemos todos,na procura do melhor para o nosso clube.