sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo,as mesmas atitudes.

Ano novo,atitudes velhas,eis o que nos espera,mais uma vez,neste ano que entrou.
Diz "a bola",que o nosso presidente deu uma grande entrevista,que eu li com ,alguma atenção,porque apesar de reconhecer um enorme esforço do homem e seus pares,continuo a achar,que dali não vai sair mais nada,por muito que ele se esforce,não passou das ,já habituais generalidades,ele é o Benfica TV,ele é o apito dourado,ele é a credibilidade financeira do clube,ele é os árbitros,ele é a liga,ele é etc,etc,....
Acho que isso é muito importante e temos que estar agradecidos,por isso,mas o que é mais importante,é como dar a volta ao sistema corrupto implantado ,neste jardim a beira-mar plantado?
Vamos continuar a assistir a jogadas sujas,de treinadores do sistema,de jogadores emprestados que se aleijam ,logo na semana que vão enfrentar o patrão e o que é que nós fazemos?
Bufamos,gritamos,chamamos "ó da guarda",mas sabemos de antemão,que nada vai acontecer,pois vivemos num país de corruptos,bandalhos e filhos da mãe,cujos secretários de estado,são coniventes com a pouca vergonha,sabemos que a corrupção grassa na justiça,temos um juiz,um tal de Mortágua que deu guarida a um fugitivo a justiça e nada lhe aconteceu,temos juízes de apito que sem saber como,chegam a 1ªdivisão e depois a internacionais e nós bufamos ,mas continuamos sem saber como combater,este sistema corrupto.
O importante é o Benfica assumir de uma vez por todas,que não esta a lutar com adversários,mas sim com inimigos e que não adianta,andar armado em bom samaritano,quando os outros usam as armas mais baixas,para nos derrotar.
Mas se é verdade,que há forças poderosas,com as quais,é muito difícil combater,que não seja por muita persistência,outras existem por total inoperancia e incompetência nossa.
Não podemos ter ,qualquer problema em copiar,o que o nosso arqui-inimigo utiliza,como por exemplo,os clubes escolhidos a dedo,onde nós escolhêssemos o treinador e colocássemos os nossos jogadores,não só teríamos um clube amigo,como ainda fazíamos rodar os nossos jogadores,mas infelizmente foi uma politica que abandonamos a muito tempo.
Já não bastava,ter abandonado este"esquema",com o qual realmente não sou muito adepto,porque acho que fere a verdade desportiva,mas se somos prejudicados dessa maneira,então só nos resta usar as mesmas armas,mas a incompetência tem sido demais,como é possível o nossos clube continuar a manter,boas relações com o nacional da Madeira,quando este clube esteve em conluio no apito dourado,para nos prejudicar e nós ,em vez de criticar a nossa direcção,que continua a emprestar jogadores ao Nacional e a outros que tais,só sabemos falar do sistema,esquecendo a nossa aselhice.
Enquanto, não tivermos uma estratégia de combate aos clubes que não nos interessam e enquanto não arranjarmos clubes que possam ser nossos aliados,teremos sempre muita dificuldade para combater a máfia,pois lutamos com armas desiguais.
Porque razão,vamos emprestar jogadores ao Rio Ave ou ao Desportivo das Aves,quando temos clubes que podem vir a ser nossos aliados,coisa que o Rio Ave nunca o será,porque razão não se apoia o Estoril,por muito que isso custe aos opinadores corruptos,podemos ajudar a subir e a rodar os nossos jogadores.
Ainda vamos a tempo de inverter esta guerra,temos que urgentemente arranjar clubes aliados,que sejam o "porto de abrigo" dos nossos jovens,mas para isso,precisamos de alguém na direcção do nosso clube,com essa visão,coisa que neste momento não temos,temos isso sim,um clube virado para uma estratégia empresarial e muito bem,mas sem resultados no futebol,isso só não chega.
É hora de enfrentar os inimigos de frente.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

COLIGAÇÃO DE VISCONDES.

Ao fim de 15 longos anos,lá conseguimos,chegar em primeiro lugar,no Natal,apesar dos sucessivos roubos de igreja,perpetrados por um rol de incompetentes,que por máfia do sistema,chegaram ao ponto mais alto da arbitragem,ele é filhos de ex-árbitros,ele é irmão de árbitros ele é um nunca acabar de gente sem moral e dignidade,que se veste de preto e que usa um apito dourado.
Num ano,em que mesmo sendo roubado,O BENFICA vai na frente,começa a tirar o sono a muita gente,o que leva,a que comecem a aparecer,nos jornais,o choradinho do costume e o mais grave,é que parece que a famosa aliança,que um dia ,o ex-presidente do Sporting João Rocha,disse estar a ser congeminada com os corruptos e que foi proposta ao conselho leonino,que visava o afastamento do Glorioso da liga dos campeões,esta de regresso.
Hoje vinha no jornal Record,uma entrevista de um tal,Paulo Abreu,dizer que o Benfica era sempre,protegido pelos árbitros,isto apesar,de nunca o Benfica ter levado um arbitro a china,depois de uma final da taça de Portugal,com uma arbitragem polémica em que os lagartos comeram os corruptos.
No jornal a bola,como sempre,a terça feira,é o dia de o escritor Tavares destilar o seu ódio,depois de dois copos ou mais de aguardente,pois a nossa nobreza arruinada não tem dinheiro para bebidas mais caras e o bisneto do visconde de Mafra,coitado,para se esquecer da sua condição de descendente da nobreza arruinada,que durante séculos viveu do livre arbítrio das leis regias,que protegiam aqueles,que como dizia Beaumarchais"o que é que fizeram para além de terem nascido,nobres."
Vem este,descendente da nobreza arruinada,tentar denegrir,terça após terça,aquilo que o povo deste país ,com sangue suor e lágrimas,construiu,já no fim da monarquia,a maior instituição que representa,a liberdade desse mesmo povo contra os privilegiados do costume,por isso se diz que essa instituição é uma instituição popular é o SPOR LISBOA E BENFICA.
O nobre arruinado,cujo clube de que é adepto,tem como bandeira as cores da monarquia,vem hoje dizer que o último titulo ganho pelo Glorioso ,foi a maior fraude que ele viu no futebol,pensei que tivesse sido,quando a SIC descobriu que a agência Cosmos tinha bilhetes pagos,pelo clube corrupto ao "ladrão do Calheiros",o que levou,o nobre arruinado a deixar a SIC.
Só não exijo a direcção do Benfica,que ponha o nobre arruinado em tribunal,por mais esta ofensa ao nosso clube,porque sei que nada se resolvera nos próximos 15 anos e depois arquivasse o processo.
E com a sorte que protege a família do nobre arruinado ,pois não me posso esquecer e tudo faço para que a memória não se apague,nos anos oitenta houve um grande caso de fugas ao fisco,que ficou conhecido por caso dopa,que ao fim de 15 longos anos prescreveu e o único arguido não sentou o cu no mocho,por acaso também se chamava Tavares.

domingo, 28 de dezembro de 2008

uma questão de vocabulário


Passados 8 dias,do grande roubo,perpetrado,por um tipo que tem como

profissão,militar em tempo de paz e portanto é do género,ganha dinheiro a

brincar aos tirinhos e tudo a custa do contribuinte e além de militar,o gajo ainda

apita ou seja estamos a alimentar este "chulo" ,que ou devia ser militar ou

arbitro.

Continuo a ler ,cronicas sobre "o chulo "como a de hoje,do Domingos Amaral

no Record ,em que ele deixou de considerar "o chulo" uma pessoa

competente e de boa fé.

Ao contrario do Domingos e depois de ver e rever o lance,não consigo ser,

tão politicamente correcto ,o meu vocabulário não tem palavras bonitas para

adjectivar,o gajo,para mim entre ser militar e arbitro,ele escolheu ser,

ladrão,gatuno,bandalho,filho da puta.