sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reflexão.

Começo a ficar preocupado com o ambiente que se esta a preparar para o jogo Corruptos-Glorioso.
De um lado vejo uma equipa cheia de moral e a elevar ao extremo os seus jogadores,até parece que não são um clube de ladrões,do outro vejo um clube que mais parece que já esta a homenagear os mortos do dia 1 de Novembro,tamanha é a tristeza e derrotismo patentes nos seus mais importantes artistas.Parece que ninguém defende o Benfica,como diria o grande Rui Barbosa,de ver tanto triunfar os desonestos até parece que temos vergonha de ser sérios.
Por onde andam os nossos responsáveis?
Espero que o Benfica não se deixe amedrontar e que rapidamente recuperemos a alegria que nos tem faltado,ainda não é tarde para o titulo.
Entretanto fez 10 anos que o Benfica elegeu o presidente que tornou a fazer o clube refém da Olivedesportos,o presidente que cometeu o maior erro de gestão da nossa história,duas vezes,a primeira mandou o Mourinho embora e foi buscar o amigo dos copos para treinador e depois numa segunda oportunidade para contratar o Mourinho decidiu impor o Jesualdo.
Fez dez anos que os benfiquistas elegeram uma direcção que disse que os terrenos do Benfica valiam 85 milhões e acusaram o Vale e Azevedo de querer vender por 55 milhões de euros.Ora foi quanto o Benfica do Vilarinho vendeu os terrenos,por 55 milhões,para gaúdio dos amigos apoiantes,o Vale ladrão não meteu a mão na massa,mas outros ladrões fizeram a festa,a custa do Benfica.Fez dez anos que uma direcção do Benfica deu 10 milhões pelo Mantorras,mas 5 milhões desapareceram e o Vale não tem nada a ver com isso.Depois ainda temos um grande jogador contratado pelo Vilarinho e companhia,um tal de George Jardel,que só vem desmentir o que Vilarinho disse.
O último grande golpe na gestão do Benfica,foram mais 5 milhões na transferência do Ramires.
Se fossemos fazer as contas e as ladroagens,veríamos que mais roubou o Benfica.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Podia ser pior.

Bem,lá conseguimos ganhar,merecemos é verdade,mas os jogadores parece que foram obrigados a jogar contra a sua vontade,tal era a tristeza que perpassava pelas caras dos ditos.
A equipa ou ganha alegria rapidamente ou quando nos deslocarmos ao estádio do ladrão nos preparemos para um massacre que será o começo do enterro,o corolário de uma desastrada gestão desportiva,desde o presidente,passando pelo invisível Rui Costa e chegando ao cagança do treinador.
Para mim,tudo começou com o desrespeito pelo Quim,depois antes 3 dias do jogo mais importante da época(supertaça),vende-se ao desbarato o melhor jogador da equipa(Ramires)por tuta e meia e vende-se a ideia que nada podíamos fazer,pois não somos donos do nosso clube e eu que pensava que só ia ser vendido pelo valor da clausula.
Entretanto entramos no campeonato ,com a equipa de gatas e pior do que isso,um plantel mal construído,no ano que mais dinheiro gastamos.
Mas isto não fica por aqui,o Benfica é o clube do Povo e vai daí ,o presidente decide levar a equipa a Angola,numa viagem que em termos sentimentais e sociais pode ser de grande utilidade,mas temo que em termos desportivos ,vá ser desastroso,mas também é verdade,que pior do que esta é impossível.
Afinal quem é que vai ganhar com o jogo da independência de Angola?
Vai uma aposta?
O jogo dará na Sportv do amigo Oliveirinha e o Filipe Vieira entrara numa sociedade para a construção de uns hoteis na ilha de Luanda.

domingo, 24 de outubro de 2010

O que nos espera?

Esta semana esta bonita, depois de Lyon,foi o andebol encalhar no Águas Santas e a poucos minutos o basquetebol foi encestado em Guimarães e muito sinceramente,estou a ver isto muito negro lá pelos Algarves,pois não acredito nesta equipa técnica,parece que todo o Universo benfiquista esta a desabar,o único que parece que se vai safando é o Luís Filipe Vieira que a reboque da presidência do Benfica e do afilhado Mantorras,o Benfica numa crise e ele lá vai a Angola fazendo pela sua vida,coitado ele que esta no Benfica sem salário,pura e simplesmente por amor.
O treinador Jesus,mais uma vez,vem para a praça pública chorar que perdeu dois jogadores,ele terá que explicar,juntamente com o presidente e o Rui Costa,porque razão que no ano que mais dinheiro fizemos em contratações,parece que não temos plantel e já se aventa a hipótese de se ir gastar mais uns milhões na reabertura do mercado.
Como benfiquista gostaria de saber se é verdade que o Benfica teve que abrir os cordões a bolsa para que o Jesus não fosse,neste defeso,para os corruptos?
Só a mera hipótese de isso ter acontecido e se for verdade que o treinador não se importaria de mudar de clube,sabendo o que isso representaria,para mim o tipo era uma carta fora do baralho e quando vejo que foi buscar um jogador que custou 5 milhões e que joga no mesmo espaço do Aimar ou do Saviola(Jara)fico a pensar que o tipo já não estava com a cabeça na luz.
Diz-se que o Benfica vai pedir ,outra vez,a parceria com o amigo Kia para a compra de jogadores,e que vejo eu,os benfiquistas nem abrem a boca,talvez porque a maioria foi conivente com este estado de coisas.
Se estamos a ser roubados ,pois o que nos pagam pelos direitos televisivos é um insulto,esta é a altura ideal do sim ou sopas,pois se defacto valemos o que diz o presidente,não precisamos de nos aliar a ninguém,mas isso só será possível com outro presidente.
Algo que eu gostaria de saber é onde pará o dinheiro da Sagres?
Quanto é que já recebemos,quanto é que já gastamos.
Contudo,espero que logo consigamos uma vitória,caso contrário ,lá entramos em recessão primeiro que o País.