domingo, 14 de junho de 2009

Serei único?

Se existe mistério que me intriga é saber onde param os apoiantes do Vale e Azevedo.
Onde estão,os milhares que iam as fantásticas assembleias,que até tinham direito a directo televisivo?
Onde estão os milhares que o apoiavam e votaram nele?
Não têm net?
Fugiram ou têm vergonha de dar a cara?
Afinal apoiaram o tipo que ia destruir o Benfica ou seja ia acabar com o clube.
Folgo em saber que na blogosfera não existe um único que tenha apoiado Vale e Azevedo,isso traz-me a memória,algo que li à dias num restaurante "Aqui param caçadores,pescadores e outros mentirosos também".
Não votei Vale e Azevedo,única e simplesmente porque não podia ir votar a Lisboa,porque se fosse possível votar na cidade do Porto era nele que votava.
Peço desculpa aos iluminados,que viam a destruição do Benfica que era algo que eu não
enxergava.
Mas como tenho memória e não gosto dos tipos intelectualmente desonestos,lembro-me que antes do Vale,no consulado do Damásio,tivemos os piores planteis de que há memória,os jogadores das modalidades amadoras chegaram a ter ,quase um ano de salários em atraso,eram humilhados pelos adversários que não se cansavam de mandar moedas para o ringue.As contas do clube foram congeladas.
Foi neste cenário desastroso que Vale e Azevedo chegou ao Benfica,estar a imputar ao Vale,toda e qualquer desgraça é ser desonesto.
Não confundo o Vale advogado com o Vale presidente,a sua vida e os negócios com o Dantas da Cunha e ainda o negócio da Riba Fria é lá com ele,a mim interessa-me o que ele fez no Benfica.
A mim interessa-me que o homem que ia destruir o Benfica teve como treinadores,Heinkes,Sounes e José Mourinho.
Jogadores como Kandourov,Poborsky,Amaral(brasileiro),Brian Deane,Van hooijdonk,Marchena,Meira,João Tomas(custou 40 mil contos a Académica e foi vendido por um milhão de contos).
Lembro-me da sua aposta no ciclismo,que foi verdadeiramente uma loucura.
Lembro-me daquele que foi ,sem margem para dúvidas,o melhor jogador de hóquei que passou por este país,Panchito Velásquez e os milhares de pessoas que iam ver os jogos.Esta direcção esta lá ,há 8 anos,tantos como o Porto ganhou títulos no Hóquei seguidos.
Lembro-me daquela que deve ter sido o melhor naipe de jogadores para formar uma grande equipa de andebol,projecto que acabou por causa dos direitos televisivos,em que a federação vendeu a sportv a custo zero e o Benfica abandonou o campeonato.
O grande problema do Vale foi ter tido a coragem de pôr os oliveirinhas de lá para fora e a partir daí o seu destino ficou traçado.
Nunca um clube foi atacado como o Benfica do Vale e Azevedo.
Falar agora que a ideia do canal Benfica é uma ideia do Vieira é estar a faltar a verdade,pois foi uma das primeiras aposta do Vale e Azevedo e tivesse o tribunal decidido antes das eleições e duvido que o Vale as perdesse.É importante não esquecer que o tribunal da relação deu razão ao Benfica por unanimidade ou seja 3-0.
O que falta saber é porque razão,os novos dirigentes foram correr para os braços da Olivedesportos quando esta,estava praticamente de joelhos?
Palpita-me que a tão afamada recuperação do Benfica,que faz parte do discurso desta direcção,deve-se a venda da dignidade do Benfica a Olivedesportos,pois acho que estes tipos Vilarinho/Vieira,nunca pensaram ganhar e precisaram do dinheiro dos oliveirinhas,em claro prejuízo do Benfica.
É claro que existem negócios que gostaria de saber,quem ganhou dinheiro,como os milhões que foram dados pelo Mantorras,mas o Alverca desapareceu pois nem um tostão lá foi parar,quem ganhou dinheiro com o novo Sanches,Ronaldo Garcia que também andou pelo Alverca e o Benfica é que abriu os cordões a bolsa e ainda o George Jardel,que foi de longe a transferência mais cara do mundo,qual Ronaldo qual quê?
Minto,foi a 2ª porque a mais cara foi a do Vítor Baía ,pois o Barcelona recambiou o maneta para o Porto e ainda pagou os ordenados.
Mas como estamos em eleições,faço minhas as palavras do Ricardo Araújo Pereira(outro que votou contra o Vale e Azevedo)espero que no dia que for receber o emblema de 25 anos de sócio, este me seja entregue por alguém que seja benfiquista e que nunca tenha sido sócio de um clube inimigo.

1 comentário:

RIVUS disse...

É pá: até que enfim! Nem sabes como eu concordo contigo!