quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

JUSTIÇA DE FAFE.


FORO-o mesmo que fórum-praça pública entre os romanos,onde se realizava os mercados,onde se efectuavam assembleias populares e,especialmente,onde se reuniam os magistrados encarregados de julgar as causas;tribuna,tribunal..etc.
Fui a um Fórum ,onde pensei ser uma praça pública onde se pudesse trocar ideias,mas para espanto meu,aquilo é um tribunal,onde os juízes não aceitam o contraditório.
Quando julguei,que podia dar a minha opinião,que por acaso,era contraria a do meritíssimo,eis que o tal personagem não só não aceitou a minha opinião,como teve o desplante,a cobardia e a falta de dignidade,de dizer e postar o nick com que por aqui ando e não pôs a minha opinião,o que pode levar as pessoas a pensar,que eu tenha sido mal educado e insultuoso.

Na verdade,não é qualquer um,que tem capacidade para ser Águia ou eagle,porque se não tem capacidade para trocar opiniões ao menos que ganhe vergonha na cara e se torne homem,bastava não ter aceite o meu comentário e pura e simplesmente o apagava.

Perante o facto de o Benfica ter adquirido o passe do David Luís e de dizerem que o Benfica detém 100% do passe,mas vai ter que desembolsar 20% do mesmo ao seu empresário,independentemente de ser 20% do passe ou 20%de mais valia,o que é certo nas minhas contas,o Benfica nunca vai ter 100%,mas a tal personagem não pensa assim,como diria o outro,deve ser engenheiro.

A mesma personagem disse,que achava que o Benfica devia comprar a totalidade do passe do Reyes.
Eu acho que não,penso que a aquisição de 25% do passe,já foi um mau acto de gestão,quanto mais comprar o resto do passe e se alguém do Atlético de Madrid,disse que ele pode sair por 5 milhões,sempre ouvi dizer que galinha gorda por pouco dinheiro não é bom negócio.
Dizer que ele ganha tanto como o Simão ganhava,quer dizer,não gozes com o zé pagode.

Fiz a dita personagem ,o repto para me explicar o negócio,sobre o Di Maria,um jogador praticamente vendido e o Benfica foi oferecer a Gestifute 10%.
Disse-lhe que penso,que o Aimar foi talvez o pior negócio da história do Benfica,vamos ver o que nos reserva o futuro e espero que o único que não tenha razão,seja eu.

Perante estas palavras,o tal personagem achou ,que o meu comentário não era digno de ser mostrado a tal Fórum,o que logicamente tem todo o direito,só não tem o direito de dizer que o comentário que apagou era meu,como se eu fosse da família dele.
O tal Fórum quando sai uma noticia sobre a divida astronómica do Benfica,nunca se preocupou em analisar,o que tem sido feito de mal no Glorioso.
Vão logo buscar as dividas dos outros ou seja ,a velha formula portuguesa,viver com o mal dos outros,neste caso,tapar o sol com uma peneira.

Sou um benfiquista de alma e coração,tanto vivo o Benfica de Lisboa em todas as suas modalidades,como me interessa saber que o Benfica de Luanda vai ter como presidente a filha do Zedu(presidente de Angola),que o Benfica do Lubango desceu a 2ª e que o Grande Benfica do Huambo,não conseguiu subir a 1ª divisão.

Não sou uma Águia,sou um simples adepto do Glorioso.

Outros que se julgam ser Águia ou eagle,não tem porte nem unhas para tal,



NÃO PASSA DE UM SIMPLES MILHAFRE.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também sou um simples adepto do Glorioso Benfica, o clube que foi fundado em 1904 e se tornou numa lenda viva, num mito e, para alguns, uma verdadeira religião.
Esse Benfica enorme vive hoje apenas no coração dos adeptos que tiveram a sorte de conhecer o Benfica à Benfica.
Hoje existe um novo tipo de Benfiquista, que engole tudo o que se lhe diz desde que seja contra o FCP ou SCP.
Quando se falava no Benfica falava-se do Real Madrid, da Juventus, do Milan, do Liverpool, do Manchester e de outros clubes que fizeram a história do e a Glória do Benfica.
Não foi a comparar-se ao FCP e ao SCP nem muito menos por ser um clube português que o Benfica se tornou um gigante.
Infelizmente, a falta de visão (no mínimo) dos dirigentes que passaram pelo Benfica nos últimos anos fez com que este se diminuísse cada vez mais e se entregasse às mãos dos "mesmos de sempre". As PTs, as Olivedesportos, os BES, e poucos mais. É mexer e remexer a panela que encontramos sempre os mesmos. E o Benfica aqui anda, na pequenês de uma panelita de trazer por casa, tendo-se separado daqueles gigantes com que era comparado antigamente.
O Benfica, tal como o FCP e o SCP, tornou-se em mais um "esquema" de os "mesmos de sempre" ganharem uns milhões de euros.
Os negócios são feitos à descarada, toda a gente sabe quem mete o dinheiro no bolso, quem é que manda na constituição das equipas, quem é que vai à selecção, quem vai ser o treinador ou o seleccionador, toda a gente sabe. Tal como toda a gente sabe sobre o que se tem passado no país.
Ou alguém acredita que foi o Rui Costa que contratou o Quique Flores e o Jorge Ribeiro para fazer um Benfica campeão? ou que o Quim foi posto na selecção e no Benfica porque é um grande guarda redes? ou que o Carlos Martins é o sucessor do Rui Costa?
Quem manda no Benfica é quem lá coloca os jogadores e trata de haver dinheiro. E LFV não põe lá um cêntimo.
O Benfica teve uma grande oportunidade de sair da panela há cerca de 3 anos, quando Koeman levou o Benfica aos quartos da Champions. Nessa altura era ainda possível ir negociar com patrocinadores, bancos e televisões internacionais. Perdeu-se a oportunidade, Koeman foi convenientemente afastado pois até queria dispensar esse ícone do futebol mundial que é o Quim e foi-se buscar o engenhocas Fernando Santos, amigo íntimo do maior inimigo do Benfica. Agora temos lá uma estrela da TV e do Jet7 que um dia decidiu que era engraçado ser treinador de futebol e a quem a família colocou nas mãos de bons empresários mas, nunca ganhou qualquer título.
Os Benfiquistas de hoje acham bem estas coisas, o que é preciso é apoiar, mesmo que o treinador seja incompetente, o Quim deixe entrar qualquer bola que não vá à figura e o "traidor que já não é" do Jorge Ribeiro ensine ao Léo como se joga futebol.
Eu que assisti ao terceiro anel assobiar o Mortimore, que tinha acabado de ganhar o campeonato e a taça, porque ele não punha o Benfica a jogar ao ataque ...
Enquanto o Benfica estiver na panelita com os outros, vão sempre haver Quims, Ribeiros, Martins, Amorins, Makukulas na equipa. Algum destes jogadores teriam lugar numa equipa grande europeia? não, mas no Benfica mandam os empresários.
Sinceramente não me importo que ganhem dinheiro à conta dessas negociatas, mas ao menos não transformem o Benfica num caixote do lixo.
Parabéns pelo blog. O Benfica precisa dos Benfiquistas que sabem o que é o Benfica.