sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

JANTAR DA HIPÓCRISIA


Ontem jantaram,não sei quantas pessoas,para tentar salvar o Boavista e foi curioso ver,que muitos dos organizadores eram adeptos do clube corrupto ou seja o clube que não deu os parabéns ,quando o Boavista foi campeão.

Provavelmente,como os morcões,sabem como se ganham títulos,acharam que não deviam dar os parabéns,porque sabiam quem eram os verdadeiros heróis,eram defacto de preto que se vestiam e não de xadrez.

Este jantar,promovido pelo Rui Moreira,tenho para mim,que é a consciência pesada de alguém que julgo ser detentor de grande capacidade politica e de grande conhecimento da economia,para a região do Porto,independentemente do seu clube.

Esse peso na consciência,deve-se pelo facto dos corruptos,terem a noção de quem devia ter descido de divisão era o clube dos percevejos.

(porquê percevejos-porque o símbolo dos corruptos,que é cópia de um brasão,que em tempos estava nos jardins do palácio de cristal,não tem um dragão em ponto pequeno,tem sim um percevejo em ponto grande,o símbolo dos parasitas)-isto é claro,sou eu a dizer.

Agora o que me entristece é esta solidariedade ,por um clube assumidamente corrupto,o Boavista e quando foi o velho Salgueiral,deixaram morrer um clube realmente do povo,que nós dizíamos ,que para se ser sócio,tinha que se beber um garrafão de vinho e que o Salgueiros não tinha basquetebol,porque os jogadores não saiam debaixo do garrafão.

Devo ainda,tentar ajudar o Salgueiros,clube do qual fui sócio e deixei,por causa do tipo que hoje é presidente,um tipo que na altura não tinha capacidade para ser timoneiro da alma salgueirista,era para mim um percevejo infiltrado.Diz-se que a empresa que hoje tem em seu nome os terrenos que eram do Salgueiros ,tem como sócios este tipo e o ex-presidente da câmara do Porto o Nuno fanhoso.

O clube que tem uma história fabulosa,começou este ano na 2ªdivisão distrital do Porto e vai bem classificada e é importante ,passar as pessoas a mensagem,para se saber a história de resistência do clube de Paranhos.

Alma Salgueirista-Quando ainda o clube não tinha campo,alugava o campo aos assumidamente corruptos e eis que o grande clube de Paranhos,foi campeão distrital,na época ainda não havia nacional,e como grande desportistas são os corruptos,já vem de longe,não renovaram o aluguer ao Salgueiral,o que levou o clube a estar fora dos campeonatos dois anos,o que levou vários jogadores a ir jogar para outros clubes.Conta-se que um jogador chamado Machado que foi para o Boavista,entrava sempre com duas camisolas,a do Boavista mas por baixo entrava sempre com a do Salgueiros.

Salgueiros vitima do estado novo-Nos anos 40,o Salgueiros era um clube de grande implantação popular era um verdadeiro rival,dos corruptos,a cidade era praticamente a meias em termos de adeptos.

O que é que mudou?as eleições de 1949,para a presidência da República,cujo candidato da oposição era o velho General Norton de Matos.

Os corruptos não cederam o seu campo para o comício,já o Grande Salgueiros que tinha entre os seus grandes lutadores anti-fascistas,cedeu o seu campo para o comício.Esta bom de ver,que uma das primeiras acções da PIDE foi vasculhar e perseguir o Salgueiral,que só parou na 3ªdivisão nacional e só regressou a 1ª ,muitos anos depois do 25 de Abril.

A MINHA CONTRIBUIÇÃO

PARA QUE A MEMÓRIA NÃO SE APAGUE.

3 comentários:

Anónimo disse...

durante o tempo da pide, o benfica ganhava sempre. sempre.
durante o tempo de salazar, ganhava sempre.
o benfica foi sempre o clube dos fascistas que inventaram o nome encarnado com medo que os confundissem com o partido comunista.
o benfica é o clube do estado novo, dos fascitoides e calabotes, do borges coutinho sentado à mesa com o rosa casaca, com o rapazote a proibir o eusebio de emigrar.

mafegos disse...

Eu nunca fui aos blogs dos percevejos,nem dos lagartos,tinha mais que fazer,quanto mais escrever,mas vou-te abrir uma excepção,uma mentira muitas vezes repetida,pode levar as pessoas ao engano,tu pelos vistos,podias contrariar o que eu escrevi,mas não, vens com insinuações de quem nada percebe de história do futebol,eu compreendo,o teu clube é uma vergonha que nem sabe em que ano foi fundado.
Em 1960 ou seja 8 anos antes do Salazar cair o clube com mais titulos era o Sporting.Em Abril de 75 o único presidente que fugiu para o Brasil,por ser conotado com o fascismo era o do Futebol Corrupto do Porto,O Pinto de Magalhães.

Anónimo disse...

Meu caro.
Fui sócio do Salgueiros mais de 20 anos.
O meu falecido Pai além de sócio foi director do Salgueiros por diversas vezes,chegando a ser o responsável pelo ciclismo vários anos seguidos.
Mas quando estes dois ultimos presidentes lá chegaram tudo acabou.
Os linhares, os Abreus, os loureiros os pintinhos corruptos tudo fizeram para que o Salgueiral acabasse, e acabou. Agora está a tentar renascer das cinzas, vamos a ver.
BENFICA SEMPRE