domingo, 8 de março de 2009

GANHAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Hoje temos mais uma final e tem de ser para ganhar.
Porque essa é a única maneira de continuar a combater a corrupção em Portugal,porque só um Benfica vencedor,pode derrotar esta cambada de corruptos,que se pavoneiam,impunemente,neste jardim a beira mar plantado.
Ontem,o que se viu foi um Leixões,amorfo,sem ideias,maleável,pelos vistos "perderam" o gaz ou então gastaram a energia,no estádio da luz,parecia um jogo de solteiros contra casados e espero compreender o segundo golo dos corruptos e a actuação do guarda-redes Beto,pois tenho a certeza,que vou descodificar lá para Junho.
Entretanto,há muito anos que se tenta arranja,uma formula,para combater a lentidão da justiça e os seus problemas,tantas reforma e não se vê melhoras,porque será?
Porque o problema não esta nas leis,o problema esta nas pessoas,na incompetência de quem esta empossado na persecução da administração da justiça.
Alguém confiava num juiz de nome agua morta,parada,lodosa,que se torna pantanosa e que ,mais não é,do que o perfeito lar para os mosquitos parasitas.
Enquanto neste país,existir gente deste calibre,que pelos vistos,esta acima da lei,nós não viveremos num verdadeiro estado de direito.
Acho que o lugar deste individuo,é no banco dos réus ,para ser julgado,pelos seus crimes,efectuados sob a capa da justiça e tendo as costas guardadas,pela imunidade que as leis portuguesas lhe conferem.
A justiça não é cega,a justiça não é para todos,porque uns estão acima da lei.

Sem comentários: