domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Rui esta muito crú.

Ainda não estou recuperado,daquela coça que levamos na segunda parte.
Não é que não tivesse já,de sobre aviso,pois desde que começou a época, cada jogo do Benfica é um teste a saúde do meu coração,que até ver tem-se aguentado maravilhosamente bem.
O problema do Benfica é ,infelizmente,mais profundo do que a derrota de ontem,é um problema que já vem a quase 20 anos,é um problema de liderança,falta alguém que dê o murro na mesa e enfrente "o polvo",alguém que não tenha problemas,em ser inconveniente,mal educado,se for preciso,desde que ,fosse em defesa do Glorioso,mas o que temos é dirigentes que são politicamente correctos,que não estão preparados,para aquilo a que está votado o nosso campeonato,uma guerra.
Não se pode pedir ao Rui Costa,que faça esse papel,não lhe esta no sangue,ser um individuo conflituoso,mas o que é certo,é de uma pessoa que não tenha medo de entrar em conflitos,com quem quer que seja e o Rui está a anos luz deste tipo de dirigente e eu sei que é triste,mas no nosso futebol,nós precisamos de gente com sangue na guelra,senão somos engolidos pela máfia.
Agora o que podemos pedir,a alguém que foi um grande profissional,como o Rui foi,é como é possível ter construído um plantel tão desequilibrado,porque pelo facto de ter sido um grande jogador,não que dizer que se perceba de futebol,alias a experiência tem-nos demonstrado isso. Infelizmente,gastamos 25 milhões,para deitar ao gato,essa é que é a grande verdade.
Qual é a diferença entre ter o Di Maria ou o Reyes ou ter o Fabio Coentrão?
O Coentrão nunca teve oportunidade de jogar no Benfica,não sei se ele tem problemas de cabeça,o que eu sei,é que se ele tivesse no plantel,não faria pior que o Reyes ou o Di Maria,mas se calhar os empresários e alguns tipos que enriquecem a encher pneus,assim não pensam.
O Rui devia ter jogado mais um ano e não me venham dizer que é por falta de experiência do Rui,que foi construído um mau plantel,porque acho que ainda não era altura do Rui estar nesse lugar e se calhar não está talhado para ser ,o director desportivo do Benfica.
Lembrei-me agora,de uma entrevista que ouvi esta semana do Nuno Assis,que dizia que o Quique contava com ele,mas que alguém que ele não especificou,disse que era melhor sair,pois entre ele e este Aimar,o Nuno Assis vale muito mais,para mim é claro,mas para os empresários o Aimar vale uns bons milhões.
O Benfica jogou em Alvalade com dois portugueses,não tinha nenhum adjunto português no banco e depois admiram-se que já não existe mística.
Porque não foi só a segunda parte de ontem que foi uma miséria,foram praticamente todos jogo,este ano,tirando o Nápoles,os jogos com Guimarães,o Sporting na luz e o Porto no Dragão,todos os outros jogos foram um desespero.
Se o Leixões amanha ganhar,a 19ª jornada iguala o Benfica e as pessoas acham que devemos ter calma,em vez de exigirmos competência a quem pagamos principescamente,não ,parecemos o Cândido de Voltaire,vivemos no melhor dos mundos.

Sem comentários: