sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo,as mesmas atitudes.

Ano novo,atitudes velhas,eis o que nos espera,mais uma vez,neste ano que entrou.
Diz "a bola",que o nosso presidente deu uma grande entrevista,que eu li com ,alguma atenção,porque apesar de reconhecer um enorme esforço do homem e seus pares,continuo a achar,que dali não vai sair mais nada,por muito que ele se esforce,não passou das ,já habituais generalidades,ele é o Benfica TV,ele é o apito dourado,ele é a credibilidade financeira do clube,ele é os árbitros,ele é a liga,ele é etc,etc,....
Acho que isso é muito importante e temos que estar agradecidos,por isso,mas o que é mais importante,é como dar a volta ao sistema corrupto implantado ,neste jardim a beira-mar plantado?
Vamos continuar a assistir a jogadas sujas,de treinadores do sistema,de jogadores emprestados que se aleijam ,logo na semana que vão enfrentar o patrão e o que é que nós fazemos?
Bufamos,gritamos,chamamos "ó da guarda",mas sabemos de antemão,que nada vai acontecer,pois vivemos num país de corruptos,bandalhos e filhos da mãe,cujos secretários de estado,são coniventes com a pouca vergonha,sabemos que a corrupção grassa na justiça,temos um juiz,um tal de Mortágua que deu guarida a um fugitivo a justiça e nada lhe aconteceu,temos juízes de apito que sem saber como,chegam a 1ªdivisão e depois a internacionais e nós bufamos ,mas continuamos sem saber como combater,este sistema corrupto.
O importante é o Benfica assumir de uma vez por todas,que não esta a lutar com adversários,mas sim com inimigos e que não adianta,andar armado em bom samaritano,quando os outros usam as armas mais baixas,para nos derrotar.
Mas se é verdade,que há forças poderosas,com as quais,é muito difícil combater,que não seja por muita persistência,outras existem por total inoperancia e incompetência nossa.
Não podemos ter ,qualquer problema em copiar,o que o nosso arqui-inimigo utiliza,como por exemplo,os clubes escolhidos a dedo,onde nós escolhêssemos o treinador e colocássemos os nossos jogadores,não só teríamos um clube amigo,como ainda fazíamos rodar os nossos jogadores,mas infelizmente foi uma politica que abandonamos a muito tempo.
Já não bastava,ter abandonado este"esquema",com o qual realmente não sou muito adepto,porque acho que fere a verdade desportiva,mas se somos prejudicados dessa maneira,então só nos resta usar as mesmas armas,mas a incompetência tem sido demais,como é possível o nossos clube continuar a manter,boas relações com o nacional da Madeira,quando este clube esteve em conluio no apito dourado,para nos prejudicar e nós ,em vez de criticar a nossa direcção,que continua a emprestar jogadores ao Nacional e a outros que tais,só sabemos falar do sistema,esquecendo a nossa aselhice.
Enquanto, não tivermos uma estratégia de combate aos clubes que não nos interessam e enquanto não arranjarmos clubes que possam ser nossos aliados,teremos sempre muita dificuldade para combater a máfia,pois lutamos com armas desiguais.
Porque razão,vamos emprestar jogadores ao Rio Ave ou ao Desportivo das Aves,quando temos clubes que podem vir a ser nossos aliados,coisa que o Rio Ave nunca o será,porque razão não se apoia o Estoril,por muito que isso custe aos opinadores corruptos,podemos ajudar a subir e a rodar os nossos jogadores.
Ainda vamos a tempo de inverter esta guerra,temos que urgentemente arranjar clubes aliados,que sejam o "porto de abrigo" dos nossos jovens,mas para isso,precisamos de alguém na direcção do nosso clube,com essa visão,coisa que neste momento não temos,temos isso sim,um clube virado para uma estratégia empresarial e muito bem,mas sem resultados no futebol,isso só não chega.
É hora de enfrentar os inimigos de frente.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Calma amigo mafegos

Olha o colesterol.

Hoje espetamos 3-o no Trofense, o Portoregional perde e fica tudo nos trinkes.

Um abraço e espero que a passagem de ano tenha sido muito boa
.