terça-feira, 30 de dezembro de 2008

COLIGAÇÃO DE VISCONDES.

Ao fim de 15 longos anos,lá conseguimos,chegar em primeiro lugar,no Natal,apesar dos sucessivos roubos de igreja,perpetrados por um rol de incompetentes,que por máfia do sistema,chegaram ao ponto mais alto da arbitragem,ele é filhos de ex-árbitros,ele é irmão de árbitros ele é um nunca acabar de gente sem moral e dignidade,que se veste de preto e que usa um apito dourado.
Num ano,em que mesmo sendo roubado,O BENFICA vai na frente,começa a tirar o sono a muita gente,o que leva,a que comecem a aparecer,nos jornais,o choradinho do costume e o mais grave,é que parece que a famosa aliança,que um dia ,o ex-presidente do Sporting João Rocha,disse estar a ser congeminada com os corruptos e que foi proposta ao conselho leonino,que visava o afastamento do Glorioso da liga dos campeões,esta de regresso.
Hoje vinha no jornal Record,uma entrevista de um tal,Paulo Abreu,dizer que o Benfica era sempre,protegido pelos árbitros,isto apesar,de nunca o Benfica ter levado um arbitro a china,depois de uma final da taça de Portugal,com uma arbitragem polémica em que os lagartos comeram os corruptos.
No jornal a bola,como sempre,a terça feira,é o dia de o escritor Tavares destilar o seu ódio,depois de dois copos ou mais de aguardente,pois a nossa nobreza arruinada não tem dinheiro para bebidas mais caras e o bisneto do visconde de Mafra,coitado,para se esquecer da sua condição de descendente da nobreza arruinada,que durante séculos viveu do livre arbítrio das leis regias,que protegiam aqueles,que como dizia Beaumarchais"o que é que fizeram para além de terem nascido,nobres."
Vem este,descendente da nobreza arruinada,tentar denegrir,terça após terça,aquilo que o povo deste país ,com sangue suor e lágrimas,construiu,já no fim da monarquia,a maior instituição que representa,a liberdade desse mesmo povo contra os privilegiados do costume,por isso se diz que essa instituição é uma instituição popular é o SPOR LISBOA E BENFICA.
O nobre arruinado,cujo clube de que é adepto,tem como bandeira as cores da monarquia,vem hoje dizer que o último titulo ganho pelo Glorioso ,foi a maior fraude que ele viu no futebol,pensei que tivesse sido,quando a SIC descobriu que a agência Cosmos tinha bilhetes pagos,pelo clube corrupto ao "ladrão do Calheiros",o que levou,o nobre arruinado a deixar a SIC.
Só não exijo a direcção do Benfica,que ponha o nobre arruinado em tribunal,por mais esta ofensa ao nosso clube,porque sei que nada se resolvera nos próximos 15 anos e depois arquivasse o processo.
E com a sorte que protege a família do nobre arruinado ,pois não me posso esquecer e tudo faço para que a memória não se apague,nos anos oitenta houve um grande caso de fugas ao fisco,que ficou conhecido por caso dopa,que ao fim de 15 longos anos prescreveu e o único arguido não sentou o cu no mocho,por acaso também se chamava Tavares.

2 comentários:

editor69 disse...

Também não o suporto...nem á agremiação dele...mas essa associação a nobres e relações com a monarquia são uma falácia...eu sou BENFIQUISTA E MONÁRQUICO...as minhas cores nacionais são mesmo o azul e branco que...essas sim são as cores de Portugal.

Abraços.

mafegos disse...

Caro editor69
não é minha intenção vir para aqui,pelo menos neste meu blog,falar sobre a monarquia ou a república,isto para mim é uma brincadeira e gosto de dar umas alfinetadas,principalmente quando se trata do escritor tavares.
Mas quanto ao resto,o Sporting depois da queda da monarquia mudou o seu equipamento para as cores da bandeira da cidade de Lisboa enquanto o Porto manteve a sua fieldade a monarquia,quer no simbolo,que é de uma casa da nobreza,quer em relação as cores que sempre manteve.