sábado, 13 de dezembro de 2008

SALVEM OS RICOS(BENFICA).




Este vídeo merece ser divulgado,é claro que vamos brincando,com coisas

sérias,não defendo o que se está a fazer na Grécia,pois já se sabe que serão

sempre os mesmos a pagar os prejuízos.

Nas próximas eleições ,vou votar em branco,não posso passar cheques em

branco,aos ladrões.

Entretanto,o Benfica que esta ,financeiramente,bem,vai fazer um empréstimo

de 40 milhões de euros.....

Palavras para quê,alguém que escreva mais um livro,sobre a nossa história

gloriosa e"LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO".

3 comentários:

1234567vv disse...

Caro mafegos,

O Benfica não vai fazer empréstimo nenhum.

A direcção pediu à assembleia geral o poder para poder deliberar financiamentos até 40 milhões.

Há vários projectos que estão em andamento, e com o pagamento total da dívida do estádio a acontecer em pouco tempo (2011 quando se pensava que fosse em 2013 ou 2014), o clube terá capacidade para se financiar.

Depois dos grandes investimentos para infraestruturas, o Benfica tem cumprido RELIGIOSAMENTE os pagamentos e tem conseguido fazer crescer as suas receitas.

Mas para crescer mais e conseguir aumentar ainda mais as suas receitas, precisa de investir. E como qualquer empresa, investe com ajuda de terceiros (sócios, bancos, investidores, etc).

Posso te dizer que já conversei com algumas pessoas sobre estes investimentos e o projecto é espetacular. Será único em Portugal e pouco visto na Europa.

Levará o Benfica a receitas de 150 a 200 milhões de euros/ano (sem vendas de jogadores), num médio prazo. Só assim um clube como o Benfica pode ter equipas com jogadores como Suazo, Aimar, Reyes, etc...

Atenção a uma coisa... este dinheiro que o Benfica pensa pedir a investidores não é para financiar o dia a dia do clube (salários, compras de jogadores, etc...) mas para investir no futuro.

Para empréstimos para a gestão diária do clube, já a direcção tem poder e não o faz... Isto tem a ver com investimentos para o crescimento do clube.

Um abraço,

V.

mafegos disse...

Se o dizes e se estas bem informado,mas 150 milhões a 200 milhões,isso é fruta a mais,tenho que ver para crer.

1234567vv disse...

Caro Mafegos,
É obra, claro que é.
Por isso são necessários investimentos e criação de novas receitas.

Com receitas televisivas decentes (ao nível de um Celtic de Glasgow, de um Ajax, de um Everton ou de um Vilareal) o Benfica já teria receitas de 115 a 120 milhões de euros. E atenção que o Benfica tem mais adeptos do que qq um desses clubes, mesmo que eles sejam de países com um PIB superior.

Neste momento as finanças do Benfica estão a anos luz dos seus concorrentes em Portugal. Basta ver que mesmo investindo muito e não vendendo quase nada o Benfica teve lucro... enquanto o FCP precisa de vender 30 a 35 milhões em passes de jogadores para chegar ao lucro. O Benfica num ano mau teve resultado positivo... o Porto num ano mau (2005/2006) teve 30 milhões de prejuizo.

Há muita gente assustada pois já perceberam que o Business Case do Porto só se aguenta enquanto os Jornaleiros, os Dirigentes e os Arbitros estiverem controlados. Assim se promove jogadores para serem vendidos para que se possa pagar comissões e aguentar a nau.

É que as restantes receitas já estão no limite e eles não tem massa associativa que lhes permita crescer mais.

O caso do Benfica é muito diferente. São milhões de adeptos, uma massa humana que ainda tem muito a dar ao clube. Há ainda muito espaço para aumentar as receitas, em quase todos os sectores.

Durante anos tivemos que vender as estrelas para equilibrar contas... mas com o tempo passamos de vendedor para comprador. Sem que os lucros desaparecessem.

Agora, ou se cresce ou se morre. E no actual estado do futebol Português, o Benfica tem que crescer e crescer. Só com jogadores como Aimar, Suazo, Reyes, Cardozo, Di Maria, etc... podemos jogar constantemente contra equipas de 14. E se as vencermos, elas perdem força.

Muitos ainda acham que o Benfica só pode vencer se seguir o que o Porto fez... eu discordo totalmente. O Benfica deve sempre apostar no seu grande poder, OS SEUS ADEPTOS.

E lembra-te do mal que se falou do Kit Sócio (que aumentou as receitas de quotização para muito mais que o dobro!!!) ou da BenficaTV (que já é um fenómeno de popularidade entre os Benfiquistas). E o que aí vem... ainda vai ser pior (ou melhor, para nós :-) ).

Abração,

V.