quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.


Foi gente desta,que levou longe o nome do Benfica,neste caso o Sport Moçâmedes e Benfica,de grandes tradições no desporto angolano,tendo o seu basquete, quer em masculinos quer em femininos,lugar de destaque.

Aprendi a ser benfiquista ,no seu todo,seja no futebol ,seja na carica ou no corte do chouriço.

Depois de fazer uma volta pelos diversos blogs do Glorioso,reparei que nenhum se referiu a temática sobre a verba que os clubes vão receber pelo jogo da taça,tendo o próprio Leixões,ter pensado em não deixar de transmitir o jogo,o que o Benfica devia apoiar,pois ali houve de certeza,roubalheira.

É claro que é mais importante,tentar denegrir a imagem de um director de um canal do Porto,porque o homem para tentar captar audiências,deu um programa,a gaja do corrupto e por isso se põe em causa o seu benfiquismo,reconheço que além de mais importante é mais fácil criticar.

Entretanto,quanto a uma nova guerra,Benfica-FPB,depois da vergonha dos castigos aplicados aos jogadores do Benfica,que nunca mais saiam,o que levou a que o António Tavares não pudesse alinhar,sem saber qual era o castigo,o que levou a que o Glorioso abandonasse a liga profissional.

Agora temos a guerra das transmissões televisivas,neste caso o basquetebol.

O Benfica antes de começar a época,já sabia que o seu canal de desporto ia entrar em funcionamento,logo,devia ter chamado a atenção das respectivas federações,para os seus direitos e não é agora em cima do acontecimento,que se vem com estas atitudes,mesmo que do outro lado esteja a sportv e não é com a mais fácil das opções que se vai lá,diz o nosso presidente,acaba-se o basquetebol.

O que era importante era saber,se os clubes recebem algum,com a venda dos direitos televisivos ou se continuamos,como em outros tempos,tudo a custo zero,o que nos levou da outra vez,a abandonar o Andebol.

Porque se o Benfica recebe dinheiro pelos mesmos,não compreendo esta atitude,se pelo contrario,ainda hoje acontece como no tempo do Vale e Azevedo,em que o andebol foi cedido a custo zero,a uma empresa que depois vai vender o produto,a isso já chamo incompetência.

Ontem começou a ser emitido,oficialmente,O Canal Benfica,que espero,sinceramente,que seja um canal de pluralismo de opiniões,de liberdade e não o órgão oficial da direcção da SAD.

Já me chateia ver benfiquistas ,afastados das grandes realizações do nosso clube,porque eu cresci a ver certas pessoas,a nunca virar a cara a luta pelo seu Benfica e custa ver essa gente com valor afastada do seu clube do coração.

Vem isto a propósito,do ataque que alguns,estão a fazer ao José Nuno Martins,porque parece que não se pode chamar a atenção ao meninos,pois essa é uma das razões do estado da educação no nosso país,os meninos mimados,o José Nuno Martins não precisa do tacho,porque na sua profissão é dos mais competentes,o pior é que se ele sair,põe lá mais algum tipo de Alverca.

Um dia,maio de 1988,estava eu em Estugarda,fui ver a final da taça dos clubes campeões e visitando a cidade encontrei,um benfiquista como eu,que se tinha deslocado com a esposa, para também ver o jogo,esse benfiquista,daqueles que enquanto me fui tornando homem,nunca teve medo de se assumir benfiquista,até que um dia aceitou ser dirigente do seu clube e que fez coisas,engraçadas,giras como diria o poeta Artur.

Foi humilhado,insultado,chegaram inclusive a pedir a sua expulsão do clube,mas eu tenho memória e não me esqueço do grande benfiquista que por direito próprio devia ter um lugar de destaque no canal do clube,um muito obrigado ANTÓNIO SALA.

Eram pessoas como o Sala ou a Leonor Pinhão,que deviam ser porta-voz do clube,mas curiosamente,foram escolher um tal João Gabriel,que nunca o vi lá pelo Estádio da Luz,mas como li que ele tinha trabalhado como relações públicas,do grupo Pestana ou do grupo Amorim e como parece que o Vieira vai construir um hotel.....

Isto sou eu,se calhar a delirar....



O

BENFICA AOS
BENFIQUISTAS

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Calma amigo mafegos. Olhe a foto e ... cuidado com o colesterol, lol

Mas não deixa de ter razão

Um abraço
.

Anónimo disse...

Caro Mafegos.
Até concordo contigo no que respeita ao A. Sala.
Já na vertente Presidente acho que fazes criticas injustas para quem tirou o BENFICA da banca rota.
Claro que há muito a melhorar, mas tens de dar tempo ao tempo.
O Rui Costa está pá ante pé a arrumar a casa sem fazer muito alarido.
Agora o BC, por favor até aqui se fala nele?
BENFICA SEMPRE