segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ainda vamos a tempo.

Nem eu nem ninguém,estaria a espera de uma vitória,por números que já não se usam.É claro que o resultado foi mais que bom,mas não nos iludamos,apesar de achar que o Benfica entrou muito bem e que acabaria por ganhar,a expulsão(justa)e o respectivo cartão vermelho,traçou logo ali o vencedor.
Não gostei de ver,mais uma vez,o baixar de ritmo do Benfica,depois de ter marcado o primeiro golo e ter andado ali uns 20 minutos a passo,o que ainda assim permitiu ,uma ou duas incursões perigosas do Marítimo e então aquela distracção no final da primeira parte,que deixa muitas dúvidas,se o Luisão empurra o Djalma ou não,que podia ter visto o 2º amarelo.(o Djalma não sabe que o pai foi um dos nossos,vê lá se para aproxima não corres tanto).
Se bem,que eu defendi que o Moreira devia voltar a baliza,não deixa de ser cruel,para o Quim,a forma como o jogo correu ao Benfica.Força Quim,serás sempre um dos nossos.
Suazo que grande jogador,quanto tempo que não via um raçudo destes,ainda ontem João Vieira Pinto dizia,que pena no meu tempo não haver um tipo destes,não concordo,de momento lembro-me do Isaías.
Não gostei de ver o Reyes em picardias,sem sentido,o Paulo Jorge foi as arames,porque a partir de certa altura o Reyes passou a jogar para a palhaçada,sem ter respeito pelos colegas de profissão,até podemos ganhar por 20-0,mas quem não tem respeito pelos adversários,não merece respeito.

critica o arbitro,que anda fora do futebol,acho que ele é o menos culpado,se a avó dele não tivesse nascido....
Agora eu não me esqueço de quem ele é filho, de um arbitro incompetente e tenho sempre presente um jogo,que foi das maiores roubalheiras que eu vi,Salgueiros-corruptos 1-3 era o pai deste infeliz apitador desse jogo ,foi na Maia e faltavam 20 minutos o jogo empatado,o salgueiral estava por cima e o ladrão do arbitro,expulsou dois jogadores do Salgueiros depois de ter perdoado uma expulsão aos corruptos.
Se a memória não me atraiçoa,a mesma hora o Glorioso jogava fora com o Guimarães,ganhamos e o Schwarz teve uma lesão grave.

Na altura era treinador dos corruptos o Poeta Artur e contava-se uma história sobre este jogo e uma conversa que terá havido sobre estes dois personagens ,antes do jogo.

Mas é nas vitórias e quando não se precisa de desculpas,que não podemos calar a nossa revolta,perante a distribuição pura e simplesmente gratuita dada por este infeliz,se bem que o cartão ao Ruben Amorim em que não existe falta,existe sim é uma falta de desportivismo de um jogador chamado Bruno,que é ele quem dá com o calcanhar no Amorim e cai e grita como se lhe tivesse agredido, o que leva o arbitro,a mostrar o amarelo.

Ainda não consegui entender esta rivalidade sem sentido,que neste momento ,existe entre os adeptos do Benfica e do Sporting,e depois do jogo de ontem,que foi ganho sem espinhas,é os sportinguistasa falarem sobre um jogo,que não foi o mesmo que eu vi e é ver os adeptos do Benfica a referirem-se a má prestação do Sporting.
Será que ainda não repararam,que os dois clubes são adversários,enquanto os corruptos,pelo contrario são inimigos,não só nossos mas do desporto em geral,porque quem quer ganhar fora das quatro linhas,nunca pode estar no mesmo patamar que nós e enquanto nos preocuparmos com estas guerras de alecrim e manjerona,quem ganha com isto são eles.

Só sabemos criticar os outros e se olhássemos para os erros que temos cometido,a décadas que os fazemos e é só olhar para o projecto do Olhanense,que depois de se colocar um treinador amigo o bicho ,há que meter 5 jogadores dos juniores e fazê-los crescer com alguém que sabe como a casa funciona.
E nós o que fazemos,temos um André Carvalhas,que foi para um Rio Ave e que nem convocado é,depois de andarem por aí a fazer dele,se calhar mais do que é,deixamos fugir os juniores todos e os treinadores que podiam ser dos nossos não conseguem arranjar emprego em Portugal,vão para o estrangeiro ou será que o ,por exemplo ,Humberto Coelho,Álvaro Magalhães,agarrassem numa equipa onde nós colocávamos ,os nossos juniores ou o Marcel e outros que tais...
Mas reconheço que é muito mais fácil criticar.
Penso que ainda vamos a tempo de corrigir,mas não me desvio nem um milímetro daquilo que penso,isso só será possível,sem este presidente.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

É uma opinião, principalmente o último parágrafo, que respeito, embora tenha opinião um pouco diferente.

Um abraço, amigo mafegos.

= imagem fantástica que vou rapinar, lol =
.