sábado, 13 de dezembro de 2008

E lá vão duas provas ao ar.

Depois de já ter visto,alguns jogos deste Benfica,para não dizer benfiquinha,a grande questão ,prende-se com o grau de exigência dos adeptos do Benfica.
Como é possível,os adeptos do Glorioso,desejarem a continuação do Reyes,do Aimar,para mim,talvez,a segunda maior asneira no consulado Vieira/Vilarinho,pois o dinheiro que foi roubado ao Benfica pela contratação do George Jardel ainda me esta atravessado na garganta,o Balboa e nem vou falar na desilusão,que para mim ,é o Quique Flores,bom rapaz,mas o futebol de alta competição não se compadece,com estes pormenores.
Quanto ao jogo de hoje,acho que o Benfica fez um bom jogo,apesar de ter jogado com 10 até entrar o Nuno Gomes,mas é inaceitável,que a partir dos 70 minutos,os jogadores jogaram a passo,até aos 120 minutos e nem do Vigário nos podemos queixar,aqui e ali um cartão amarelo mal mostrado,quanto ao resto,sem influência no resultado.
E já vão duas taças ao ar,depois da UEFA,a taça de Portugal e a verdade seja dita,já com o Penafiel,tivemos a sorte do nosso lado.Nesta eliminação,a única coisa positiva,é que ainda não é este ano,que o porco Costa vai ganhar uma final da taça ao Benfica.
Quanto ao desempenho da equipa,se tivesse que dar notas,acho que o Moreto não teve praticamente trabalho algum,não prometeu,o Quim foi infeliz,quer na Madeira,quer em Matosinhos,a bola nem lá chegou.
Na defesa ,Luisão,Sidnei e Maxi(esta a surpreender positivamente)estiveram bem,já o David Luiz além de não ser o lugar dele,gosta de inventar,para mim,´não tem nem vai ter,rotina para aquele lugar.
No meio campo,foi uma atitude a meio gás,Bynia,o Katso e o Ruben,iam aparecendo a espaços,nunca nenhum deles foi constante,O Reyes para,uma vez mais,infelicidade do Benfica,tem uma boa imprensa,para quem já teve Simão,o espanhol não me convence.
No ataque,o Suazo hoje não se viu,se bem que a culpa foi da táctica,que o deixou totalmente sozinho,num desgaste brutal,já o Aimar foi de facto uma contratação ruinosa.
Apesar de hoje em dia,isto ser normal,mas não me capacito,ver o Benfica a jogar só com um português e não me venham com a história,que os outros também sofrem do mesmo mal e ainda por cima,o que estes tipos jogam e o que ganham de ordenados,com jogadores portugueses mais baratinhos íamos bem melhores.
O Benfica quer um defesa-direito,falam num argentino,mas será que o defesa direito do Rio Ave,que foi nosso júnior,não seria uma boa opção,mas se calhar não era uma boa "comissão".
Ter no plantel jogadores como o Balboa ou o Filipe Bastos,não teria sido melhor aposta no André Carvalhas,já que ,se é para fazer número,então que fiquem os nossos ex-juniores,que ficam mais barato.
Sei que o que vou dizer agora,para muitos é uma grande barbaridade,mas será que,se tivessem dado oportunidade ao Coentrão ele não faria melhor que o Reyes esta a fazer,na minha opinião acho que ficávamos duplamente a ganhar,quer como jogador,com muito mais ambição,quer financeiramente.
É claro que esta é a minha opinião,que nem treinador de bancada sou,talvez seja um idiota,mas já vi milhares de jogos de futebol e não como tudo o que me dizem.
Já corri muito,para ver o meu Benfica,moro a 5 minutos do estádio do Mar,ainda estive para ir ver o jogo,mas esta equipa,ainda não me faz levantar o cu do sofá,para perder o meu tempo e dinheiro,infelizmente e quando vejo,o advogado Paulo Gonçalves,a ver o Glorioso ao lado do Rui Costa,então tenho que ir vomitar.

1 comentário:

Anónimo disse...

é verdade que é um benfiquinha, tens toda a razão
no entanto, a maior parte dos jogadores são de qualidade acima da média
o problema não está nos jogadores
isto já aconteceu no valencia que tinha ganho quase tudo com grandes exibições e golos do aimar e quando el gitano foi para lá destruíu aquilo tudo e, claro, não ganhou nada
não se podem fazer equipas campeãs com quem não sabe o que é ser campeão
nunca um treinador teve tão boas condições e tantos bons jogadores à disposição como el gitano tem
quem é que precisa de mais de 2 ou 3 semanas para fazer uma boa equipa com os jogadores que o Benfica tem?
ano 0? 0 é el gitano