segunda-feira, 23 de junho de 2008

NO QUE TE FOSTE METER.

As vezes o nosso amor ao clube dos nossos sonhos,não nos deixa ver mais além.Tu que foste,de longe,um dos maiores jogadores da tua geração e que para mim ainda jogavas mais um ano,devias ter reparado que estavas a ser utilizado,para proteger um presidente que precisava urgentemente de se esconder,atrás de alguém com o teu peso,para mascarar uma das mais fracassadas politicas desportivas de que há memória no Benfica.Começo a ver os falhados da vida,muitos daqueles que te tentaram destruir no europeu de 2004,já a afiar as unhas e começam a querer arranharem a tua dignidade,que verdade seja dita,tu te puseste a jeito.Nunca te devias ter aliado à um presidente que não tem uma ideia de clube,não tem um projecto e não sabe o que é o Benfica.
Começa a ser desesperante,ano após ano,estes defesos,em que o dito presidente percorre este mundo e o outro ,sempre com promessas de grandes jogadores e acaba por cair no ridículo,de ter que trazer o refugo.
A maior parte das contratações que fez, foram autênticos fracassos e um sumidouro de dinheiro,como nunca visto e isso sim é que devia ser investigado.
A dupla Vilarinho e Vieira estão protegidos por uma certa camada de "opinion makers" e empresários que precisam da grandeza do Benfica para sobreviver.
Como benfiquista quero ver um dia investigado,o negócio que o senhor Vilarinho fez com a Olivedesportos,quero ver investigado,o roubo que foi à vinda do George Jardel para o Benfica.Quero saber quanto custou o Mantorras,o Peixe,o Manú mais uns milhentos jogadores que este senhor mais o seu "amigo" Veiga ,encharcaram o Benfica.
O clube é neste momento uma sombra de aquilo que foi no passado,mas quem fica impávido e sereno,perante as fragilidades da instituição,não merece outra direcção.
Quando se entra numa guerra,neste caso,se o Futebol Corrupto do Porto devia ir ou não a Liga dos campeões,acho que o Benfica fez bem em entrar na luta,não para ir no lugar dos corruptos,mas para que não se branqueasse,as roubalheiras que se fazem em Portugal.Neste momento e depois da desfavorável decisão da UEFA,os dirigentes do Benfica desapareceram e até parece que nós é que devemos ter vergonha de pugnar pela verdade,enquanto os corruptos se pavoneiam com a mais descarada das latas.Mas num país de gente sem moral ,a começar pelos políticos passando pelos juízes,pela polícia e jornalistas e outros que tais,as pessoas de bem é que são chamadas de ótarios.
Se somos o maior clube português,o que tem mais sócios,o que faz negócios milagrosos,já parecendo o professor Bambo e que estamos a fazer uma recuperação financeira grandiosa,não sei se o presidente se estava a referir a sua conta pessoal,porque razão continuamos cada vez menos,a investir em todas as modalidades.O Benfica ecléctico deste senhor é uma palhaçada,este senhor destruiu o basquetebol,desde que é presidente nunca ganhamos nada no hóquei,o Andebol não serve para compensar porque para o ano tenho a certeza que já partimos derrotados,no Futsal e apesar de estar na final,a qualidade do plantel esta à anos luz do orçamento e o ciclismo é na verdade um fracasso,cujas contas nós nem sabemos ou seja este senhor é o fracasso em pessoa,portanto Rui Costa salta enquanto é tempo,não podemos continuar a deixar encher o balão do pneumático,temos que o esvaziar é imperioso que o façamos.
O Benfica está neste momento,de joelhos,de cabeça caída e infelizmente esta desmoralização ,já se apoderou da maioria dos adeptos,que se acomodaram e pior que isso já se resignaram a ver o seu clube a ser humilhado e ainda por cima por gente que de honesta nem o nome tem.
O renascimento do Benfica tem que ser feito contra tudo e contra todos,mas para isso é necessário encontrar uma equipa de dirigentes que não tenha nada a ver com o dirigismo dos últimos anos e que tenha a força suficiente de lutar contra um polvo,que domina quer as competições e os seus agentes,quer domina as transmissões televisivas e a esmagadora maioria dos jornalistas.
A grande arma do Benfica tem que ser a sua liberdade de acção e para isso é inevitável uma batalha e se calhar a mais importante da sua história e que para mim passa pela criação do seu próprio canal desportivo e o acabar o vinculo com a Olivedesportos.
Há muitos benfiquistas vendidos ,que dizem que isso criaria uma dívida astronómica ao Benfica,eu tenho as minhas dúvidas,as transmissões televisivas valem muitíssimo mais,do que o Benfica recebe e o poder de negociar a publicidade para o dito canal seria uma mais valia,cujo valor devia ser do conhecimento dos adeptos,não é por acaso,que os clubes estão falidos e a Olivedesportos está com uma pujança financeira admirável.
No que te foste meter Rui Costa,salta enquanto é tempo,porque é hora dos benfiquistas,não se deixarem enganar pela dupla Vilarinho/Vieira.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Rui Costa está a trabalhar bem. tenhamos confiança nele e não acreditar em tudo o que os jornais dizem.

Tenhamos alguma paciência.
.