segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Isto promete.

Ontem o Benfica ganhou,brilhantemente,a supertaça de hóquei de patins dando uma bicada,que não mortal no clube corrupto,mas com toda a certeza que ficara uma ferida que pode afectar a hegemonia que tem pactuado na modalidade,na última década.
Talvez eu não seja deste tempo,mas quando vejo que se perde demasiado tempo em discutir lugares "chave",na liga,na federação,eu pergunto-me se quero que o meu clube domine o que quer que seja,porque das duas uma ou eu acho que o meu clube ganha com mérito,mesmo que aqui e ali o arbitro possa influenciar o resultado com uma arbitragem infeliz ou então vamos todos assumir que se ganharmos os lugares "chave",isso quererá dizer que se não ganharmos a bem o faremos a qualquer preço?
O Benfica na época passada e no que ao hóquei diz respeito,fartou-se de queixar das arbitragens e dos poderes instalados e esqueceu-se de fazer aquilo que é mais importante ou seja uma equipa capaz de fazer frente não só ao clube corrupto como também a qualquer equipazinha que nos fartou de roubar pontos.Este ano,parece-me que trabalhamos bem,mantendo a já boa equipa que tínhamos e reforçando,quanto a mim,muito bem e quando assim é, podemos ter a certeza que é meio caminho andado rumo ao sucesso,porque no fundo e num clube como o Benfica que em tudo luta para ser campeão,o que se exige aos seus responsáveis é acima de tudo competência,algo que tem estado arredado do léxico do clube,faz década.Foi assim no basquete,onde andamos dez anos longe dos grandes palcos,até que nos rodeamos das pessoas certas e acabamos com a choradeira de arbitragens e dos tais lugares "chave",parece-me que estamos bem no andebol,agora no hóquei,vamos ver o vólei onde bem parece que também temos uma equipa grandiosa,só falta o futebol,onde entramos confiantes demais e com uma falta de humildade e falta de profissionalismo incrível,o que nos levou a perder de forma humilhante a final da supertaça e a entrar no campeonato com os jogadores de gatas,pois a preparação não estava a altura das exigências,porque por muito que o arbitro pudesse ter influência,nos jogos da académica e do nacional,não tivemos equipa a altura dos pergaminhos do nosso clube e tirando o jogo de Guimarães,onde realmente não fomos prejudicados,mas sim roubados,por um filho da puta que teima em querer fazer carreira a nossa custa,mas a verdade é que se não tivéssemos feitos erros atrás de erros nestas ultimas décadas,nem os corruptos tinham ganho tanto nem nós tínhamos perdido tanto.
Não quero dizer com isso que esqueço que houve um apito dourado,quero dizer que um clube que seja responsável,não vende o seu melhor jogador(Ramires)3 dias antes do primeiro jogo oficial da época(supertaça)sem ter uma verdadeira alternativa para o lugar.
Entretanto o Sporting vai-se afundando,sem dinheiro ,sem adeptos ,sem perspectivas de futuro,o campeonato necessita de um Sporting forte,mas eles precisam de pagar o preço do mal que fizeram ao futebol,o Sporting foi um clube cobarde quando não apresentou na UEFA queixa contra o clube corrupto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande post, parabéns.

RIVUS disse...

Ó alma de Deus! E vocês sempre a dar-lhe que se o Benfica jogar mais, isto e aquilo, nõ haverá árbitros ou gatunos que sejam capazes de nos roubar. Mas, ele não se vê, que tendo de jogar o dobro ou o triplo, mais que os outros já de si é uma viciação do jogo? Pois não se vê que nisto tudo as regras e oportunidades devem ser absolutamente iguais para todos? O grande aliciante e o sortilégio do futebol provém da incerteza do resultado entre dois competidores, mesmo que um deles seja considerado mais fraco ou com menores recursos e quantas vezes o menos cotado não obtém a vitória sobre o mais credenciado?! Não que seja o caso do Benfica que seja considerado o mais fraco mas, no auge da sua glória, já o vi perder com equipas de segundo plano. O fundamental é que o jogo seja sério e limpo. O mau começo deste campeonato, mesmo sendo o que foi, nada significaria se o jogo fosse correcto e sério, pois que seria de esperar que os vencedores de agora, pudessem escorregar e perder depois, tirando nós benefício e equilibrando as oportunidades. Mas alguém de bom senso e perante os factos que estão á vista de todos, pensará que a Agremiação Criminosa, vai perder mais algum jogo, quer jogue bem ou jogue mal? Santa inocência e ingenuidade! Ninguém pretende que haja benefícios para nenhum clube, seja ele qual for, mas a aplicação das regras e critérios iguais para todos: se houver 6 penaltis contra o Benfica que se marquem, mas se houver um a nosso favor, que se marque também; e da mesma forma com todos os outros. Rematando aqui ... o Costa Peidento deve ser eliminado!