terça-feira, 25 de agosto de 2009

António de Sousa Cardoso-um grande benfiquista.


ANTÓNIO DE SOUSA CARDOSO
Não posso calar a revolta que sinto,por causa de um post cobarde e acima de tudo,injusto,assinado por um dos bloguistas que por acaso mais aprecio,o Lúcifer.
Já aqui,uma vez,defendi o senhor Sousa Cardoso,pessoa que não conheço mas que já demonstrou ser um grande benfiquista.E porque razão,vem mais este ataque?
Porque os portugueses continuam sem saber viver em democracia,não convivem bem com a oposição nem com a critica,pelo simples facto ,de este grande benfiquista,não apoiar sua excelência o sócio do futebol corrupto do porto a presidência do Glorioso,o grande Lúcifer querendo ser o inquisidor -mor do reino defende que se deve expulsar do clube todos que não apoiaram o vendedor de pneus.
Afinal,qual foi o crime de António de Sousa Cardoso?
Apoiou quem achou que tinha mais competência para ser presidente do Benfica e acima de tudo não teve medo de dar a cara.
Já agora,o Lúcifer que não fique por aí e que vá a próxima assembleia geral,peça também a minha expulsão de sócio,porque tal como o senhor Sousa Cardoso, eu também não acredito no senhor Luís Filipe Vieira.
Ambos vivemos no Porto,sou um angolano da cidade da Gabela que vive desde 75 na cidade do Porto e sabemos o que custa ser sócio e adepto do Benfica na cidade do inimigo.
Benfiquistas?
Quantos benfiquistas assinam o jornal do clube?
Nem deve chegar a 4.000 assinantes e eu sou um deles,como tal ,deixem-se de merdas e deixem de perseguir os verdadeiros benfiquistas e aprendam a viver em democracia.
António Sousa Cardoso,grande benfiquista do Porto e do Norte,não estas sozinho companheiro.

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

Concordo com a sua análise, em termos gerais.
Concretizando, devem-se aceitar as críticas e as várias opiniões.
Não se deve ofender ninguém porque tem uma opinião contrária à nossa.
A tolerância é o espírito da democracia.
A génese do Benfica é a democracia, em termos tais que, sem democracia, não há Benfica.

Porém, não me parece democrático dirigir-se ao actual Presidente do Benfica como "o sócio do futebol corrupto do porto".

É verdade que ele é sócio desse clube. É verdade que não foi ele que se fez sócio. É verdade que ele já escreveu uma carta particular ao seu amigo (e todos podemos ser amigos de todos, a clubite não é necessariamente uma guerra) e viu essa carta "particular" ser glosada publicamente.

Mas, paciência, a frase dita da maneira que a disse pretende achincalhar.
Ora, isso vai contra os princípios que começou por defender no seu post. Ainda mais porque aquele que denominou como "o sócio do futebol corrupto do porto" foi eleito Presidente do nosso Benfica por mais de 91% dos votos dos Benfiquistas votantes, sendo que foi uma das mais concorridas eleições e, em termos absolutos, foi o Presidente do Benfica que, até agora, teve mais sócios, individualmente falando, a votar nele.

Pode-se não gostar dele, não concordar com ele, tudo isso é legítimo numa democracia. Mas, enquanto representante máximo do nosso Benfica, devemos apoiá-lo contra tudo e contra todos os que, não pertencendo à Gloriosa Família Benfiquista, o tentem apoucar e enxovalhar. Ele, enquanto Presidente do nosso Benfica, É o representante máximo do nosso Benfica, é o símbolo do nosso Glorioso.
É isso que impõem os princípios da democracia.

Mas a minha maior discordância e que também não é coerente com o que diz e expressa em grande parte do seu post é a frase "deixem de perseguir os VERDADEIROS Benfiquistas".
Coloquei VERDADEIROS com letra maiúscula apenas para pôr em relevo.

Não é próprio da democracia e de um democrata distinguir os seus pares no reino da democracia em verdadeiros ou falsos, mais verdadeiros ou menos verdadeiros.

Talvez tenha sido um lapso da sua parte, que nem deu por ela, dados os princípios que defende.

Mas está lá.

Quanto aos seus princípios, face à defesa que faz do nosso consócio, estou de acordo consigo, conquanto não comungue de muitas das suas (dele) ideias Benfiquistas.
Mas, acima de tudo, está o Homem, o Benfiquista e a democracia Benfiquista.

Saudações Benfiquistas