sexta-feira, 10 de julho de 2009

Chega de choradeira.

O Glorioso continua na sua interminável,travessia do deserto,não só de títulos ,mas também e principalmente de ideias .
Segundo rezam as crónicas o estado maior, que não quer dizer o melhor,parece que se reuniu ontem,tendo como principal assunto,discutir as últimas contratações para a equipa.
Ao que dizem,a principal preocupação tem que ver com o substituto do Katso.
Não percebi?
Então,há meses que se sabia da sua saída e só com a época em andamento é que se vai procurar um novo jogador para um lugar que já se sabia que tinha que ser uma prioridade?
A isso chama-se,incompetência,amadorismo e outros coisas mais.

A entrevista do Rui Costa em que se lamentava pelo facto do clube corrupto andar atrás dos jogadores que o Benfica desejava,é de levar as lágrimas,não sei se de tanto rir ou de tanto chorar,pois das duas uma ou estes dirigentes não conhecem a história do futebol português ou a sua ignorância leva o nome do Benfica ao pior dos ridículos.
A dezenas de anos que existe esta guerra,tirando meia dúzia de anos em que houve um acordo de não agressão,que foi quebrado,se a memória não me atraiçoa,na direcção do João Santos.
Tempos houve em que o Benfica ia as antas buscar os seus melhores jogadores para serem titulares de luxo no banco dos suplentes,como um tal Serafim.
Os dirigentes do Benfica não se podem lamentar em público,são pagos a peso de ouro,têm que ser profissionais competentes e quando quiserem contratar alguém façam-no em segredo e com rapidez.

O mesmo se pode dizer do tal problema dos empréstimos em que o Benfica em vez de atacar o problema de frente, quis limitar os mesmos porque está manifestamente em inferioridade em relação ao Porto.Em vez de se criticar,o Braga,o Setúbal,o Olhanense por terem ene jogadores do clube corrupto e em vez da choradeira porque razão o Benfica não empresta também 5 ou 6 jogadores ao Estoril ou outro clube?

O problema é que se fizeram umas eleições a correr,não se discutiu uma única ideia,apenas se discutiu o carácter de quem legitimamente tinha o direito a candidatar-se a presidente e o povinho ,lá foi na cantiga,contra os oportunistas,esquecendo os verdadeiros problemas do clube.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alucinação colectiva.

Se há coisas que me preocupam,são as intermináveis alucinações colectivas que vão minando,ano após ano, a esperança de se ver um Benfica vencedor.
Este ano,como sempre,lá vamos embandeirando em arco,este ano é que vai ser,mesmo tendo a noção que, mais uma vez,a equipa está mal estruturada,mas o que este ano tem de diferente é a tal alucinação,que se torna perigosa porque estou a ver que é como a gripe,ela espalhasse a uma grande velocidade,de tal maneira que não se trata de uma pandemia mas sim de uma paranóia.
Esta história inventada,que querem fazer crer,que havia uns filhos da mãe que tinham um projecto de tomada de poder no Benfica e cujo principal objectivo eram os direitos televisivos,não lembra nem ao diabo.
Então esta história ,que já vai em 7 grandes empresas de comunicação social,que estão interessadas no Benfica,bem,até me ia dando qualquer coisa.
A Mediapro interessada em nós e nós como gente de bem de braço dado com a Olivedesportos por uns ridículos 8 milhões/ano.
Mas existe alguém que acredite que a Mediapro esteja interessada nos nossos direitos televisivos?
Tomara nós que isso fosse verdade,de muito bom grado,eu até lhes pedia encarecidamente que fizessem uma parceria com o Benfica,mas como não tenho alucinações e há muito que esta direcção me matou a esperança,pois todos anos temos a melhor equipa de sempre do glorioso,só que ao contrário do que os adeptos pensam,o presidente não se refere a equipa de futebol mas sim a sua máquina de markting,altamente profissionalizada.
Acordem benfiquistas,está na hora de verem que não temos gente a altura,mais um tipo que não conseguimos contratar e após mais uma interminável novela,mais uma,o tipo tal como um falcão ,esperou em demasia e bateu asas,mas a verdade é que o tipo e o empresário não respeitaram o acordo,diz a direcção do Benfica,já o empresário do Cristian Rodrigues queria que o pagamento fosse feito através duma off-shore,diz a direcção do Benfica e foi mais um que voou.
O Porto desde que esta direcção(Viravinho-Vieira) tomou posse já fez mais de 300 milhões de euros,com apito ou sem apito,enquanto nós tirando o Simão,quer o Miguel,quer o Manuel Fernandes,quer o Meira,quer Van hooijdonk,quer o Geovani saíram todos de mal com o Vieira.
Não respeitamos os nossos jogadores,não respeitamos a nossa história(golpe estatutário),não podemos esperar que nos respeitem.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais uma bicada do Pinto.

Lisandro Lopez=24 milhões de euros ao Lyon
Desde 2005 no Futebol Corrupto do Porto
onde foi 4 anos campeão.

Eis um jogador que tinha como destino o Benfica e foi parar ao Norte.
Luís Filipe Vieira grande expert da bola não o quis.
Vamos ver quem é que o Porto vai buscar para "chatear" e futuramente vender por muitos milhões,pois o nosso expert acabou por vender o Katso,que só sairia por dez milhões,acabou por sair por 3 ridiculos milhões.

Mas não interessa,este fim de semana,ele vai inaugurar mais uma casa e vai falar do apito dourado e dos bandidos que queriam assaltar o clube,sai uns couratos e umas bifanas,um bom tintol e lá fica a populaça toda contente.
Tendo o Vilarinho como exemplo,podemos não ganhar títulos,mas sempre se pode apanhar uma bebedeira.

domingo, 5 de julho de 2009

Inacreditável



Foi este tipo,o garante da legalidade das eleições no glorioso?
Simplesmente vergonhoso.