sábado, 20 de junho de 2009

Uma questão de credibilidade.

Não haja dúvidas,as pessoas perderam a vergonha.
O Benfica continua a dividir-se,por muito que se diga,que o próximo presidente será o presidente de todos benfiquistas e que todos nos vamos unir em torno de um projecto,eu não me acredito,porque a tentativa de achincalhar,todo e qualquer benfiquista que se manifeste contra esta direcção,está a criar clivagens que tão cedo, não vão sarar,as feridas entretanto abertas.
Não lembra ,nem ao diabo,acusar-se um benfiquista que não paga as quotas a 30 anos,quando o acusador é sócio do clube da máfia a 25 anos e só se tornou sócio do Benfica a meia dúzia de anos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Acabou o Benfica democrático

Infelizmente para mim ,hoje morreu o Benfica democrático.
A jogada baixa,desta direcção,que tem como dirigente um sócio do futebol Corrupto do Porto,que inquinou o processo eleitoral de forma cobarde e desonesta é digno de um Hugo Chaves.
Se sempre achei que o actual presidente do Benfica não era um homem de confiança,hoje tenho a certeza que não é um homem em quem se pode confiar,mas também é verdade que a mim nunca me enganou,quer ele quer quem o segue.
Agora que existe alguém que me surpreende,pela negativa,por ser conivente com este vergonhoso "golpe estatutário",alguém que eu sempre achei que não tinha capacidade para ser director desportivo,esse alguém é o Rui Costa.
Lamento, mas para mim,passaste de príncipe de Florença para bobo da corte.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cissokho.


Toda gente sabe ,no que diz respeito ao marfim,ninguém melhor do que a casa do futebol corrupto do porto em Luanda para solucionar este problema do rapaz,julgo alias,que ainda deve andar uma caixa com alguns dentes de marfim,que foram enviados da tal casa em Luanda para oferecer ao senhor Pinto da Bosta,que estarão perdidos na alfandega do aeroporto de Sá Carneiro.
O senhor pinto não quis levantar os dentes de elefante,porque achou que não lhe dizia nada,se ainda fosse uns chifres de pacaça.

Benfica,a minha paixão.


Como não voto nem apoio o Vieira,provavelmente,também fico a pertencer ao grupo dos oportunistas,dos salafrários,isto porque,quem não apoia o Vieira não quer o bem do Benfica.
Estes bilhetes que guardo religiosamente,há 21 anos,são a maior prova de benfiquismo
que eu posso mostrar,quando eu e a minha senhora estivemos em Estugarda a apoiar o Glorioso,por essa altura o Vieira ainda só era sócio do Porto ,hoje é o maior,mas muitos como eu que se fartaram de calcorrear o país e o mundo,apenas e só por paixão,são quase excomungados só por ter opinião contrária a certos iluminados.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Começou a democracia no Benfica.

Quando vejo benfiquistas a insultar gente como José Augusto ou Mozer só porque tiveram coragem de aparecer,numa lista que não a dos tachos,são benfiquistas que não prestam.
Sei que muitos precisam de dizer amém ao grande chefe,senão,ficam foram do Jornal Benfica ou da Benfica Tv.
A oposição quer a merda do Veiga no Benfica,dizem os apoiantes do Vieira Goodyear,mas não foi este tipo que meteu no Benfica um camião de esterco,como Veiga ,Paulo Gonçalves,Jorge Gomes e António Carraça,entre outros.
Até parece que os apoiantes do Vieira Goodyear têm moral para falar do Veiga ,quando lá têm um paspalho,que dizem ser advogado,que ajudou a humilhar o Benfica no ano passado,um tal de Paulo Gonçalves.
É um insulto dizerem que sou sócio do Porto disse o Vieira Goodyear.
Insulto era um amigo meu me ter tornado sócio do Porto e este mentiroso é sócio do Porto desde 1983 ou seja a precisamente 26 anos.
Mostrem quantos anos ele tem de sócio do Benfica.
O Vieira não é diferente do Pinto da Costa porque ainda ontem teve o desplante de dizer que foi almoçar,não sei com quem e até foi ele que pagou a conta,lamentável,que baixaria.
Cada vez mais me convenço,que esta direcção precisa de ganhar estas eleições para abafar qualquer coisa.
Não votei nem nunca votaria em Filipe Vieira,pois não voto em tipos que ,em tempos,tiveram outras alianças,com claro prejuízo do Benfica.
Filipe Vieira nunca fez estádio nenhum,quem o fez foi o nome do Benfica,pois houve muita gente que ganhou dinheiro com o Benfica e o único que ficou com a perder foi o Benfica,ficou com uma divida imensa.
Infelizmente,estamos entregues a bicharada,porque se o senhor Bagão Félix viesse a ser o face do "Benfica" vencer,outro galo cantaria.
Espero que os benfiquistas respeitem as antigas glórias do clube,porque insultar o grande defesa direito Artur porque um dia se mudou para Alvalade,mas esquecer que se tem lá o Rui Águas que já se tinha vendido ao Porto,dias antes do Benfica ter jogado a final dos campeões europeus,em Estugarda,não é muito bonito,principalmente,quando isto é dito por quem escreve no jornal do Benfica. ou no blog vedeta da bola.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Isto está lindo.

Perante os pretendentes a presidente do Benfica,estamos conversados,não voto em nenhum ,porque nenhum merece a minha confiança,apesar de ainda não se saber quem vai ser o cabeça do chamado grupo,Benfica vencer,vencer.
Ontem ouvi o senhor Colaço,ilustre advogado,a dizer que ouve gente da oposição que levou documentos das transferências do Benfica a policia judiciária.
E eu pergunto,qual é o Problema?
Qual é o medo?
Quem não deve,não teme.
Ou não foi isso que o grupo do Manuel Vilarinho fez com o Vale e Azevedo?
Se houver marosca,cadeia com o ladrão e expulso de sócio,porque as regras têm que ser iguais para todos.
E depois ouvi alguém dizer,como é possível existir uma lista que tenha como grande referência um portista chamado veiga como é possível que benfiquistas apoiem essa lista,disse o outro ilustre e eu assino por baixo.
Mas não é o que faz,este grupo que apoia o sócio do Porto,desde 1983 e que apenas se tornou sócio do Benfica em 2000.
Haja coerência.
E o que dizem os ilustres de mais um roubo feito ao Benfica,por mais esta incompetência:
700 mil euros pelo Jorge Jesus.
Sem comentários.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Respeito pela nossa história democratica.

Somos na verdade,um país de tachistas.
Vai haver eleições no Glorioso,clube cujos adeptos gostam de dizer com orgulho,no tempo da outra senhora,nós tínhamos eleições democráticas.
Mas na verdade a falta de princípios esta no sangue deste povo.
Não existe nem existirá pluralidade no jornal do clube,lamentavelmente o director assalariado,também entrou em campanha em defesa do chefe.
A presença de elementos do basquete,andebol,futsal e demais modalidades,que foram venerar o chefe no jantar oferecido pelos amigos do Filipe vieira na zona do leitão,foi uma vergonha,como vergonhosa é o aproveitamento que esta direcção esta a fazer,que até faz lembrar os boys dos partidos políticos nacionais.
Exige-se respeito pela história do Benfica , poder a qualquer preço,que parece o que faz correr esta direcção,faz-me temer que alguém não pode perder as eleições,pois precisa esconder qualquer coisa.

domingo, 14 de junho de 2009

Serei único?

Se existe mistério que me intriga é saber onde param os apoiantes do Vale e Azevedo.
Onde estão,os milhares que iam as fantásticas assembleias,que até tinham direito a directo televisivo?
Onde estão os milhares que o apoiavam e votaram nele?
Não têm net?
Fugiram ou têm vergonha de dar a cara?
Afinal apoiaram o tipo que ia destruir o Benfica ou seja ia acabar com o clube.
Folgo em saber que na blogosfera não existe um único que tenha apoiado Vale e Azevedo,isso traz-me a memória,algo que li à dias num restaurante "Aqui param caçadores,pescadores e outros mentirosos também".
Não votei Vale e Azevedo,única e simplesmente porque não podia ir votar a Lisboa,porque se fosse possível votar na cidade do Porto era nele que votava.
Peço desculpa aos iluminados,que viam a destruição do Benfica que era algo que eu não
enxergava.
Mas como tenho memória e não gosto dos tipos intelectualmente desonestos,lembro-me que antes do Vale,no consulado do Damásio,tivemos os piores planteis de que há memória,os jogadores das modalidades amadoras chegaram a ter ,quase um ano de salários em atraso,eram humilhados pelos adversários que não se cansavam de mandar moedas para o ringue.As contas do clube foram congeladas.
Foi neste cenário desastroso que Vale e Azevedo chegou ao Benfica,estar a imputar ao Vale,toda e qualquer desgraça é ser desonesto.
Não confundo o Vale advogado com o Vale presidente,a sua vida e os negócios com o Dantas da Cunha e ainda o negócio da Riba Fria é lá com ele,a mim interessa-me o que ele fez no Benfica.
A mim interessa-me que o homem que ia destruir o Benfica teve como treinadores,Heinkes,Sounes e José Mourinho.
Jogadores como Kandourov,Poborsky,Amaral(brasileiro),Brian Deane,Van hooijdonk,Marchena,Meira,João Tomas(custou 40 mil contos a Académica e foi vendido por um milhão de contos).
Lembro-me da sua aposta no ciclismo,que foi verdadeiramente uma loucura.
Lembro-me daquele que foi ,sem margem para dúvidas,o melhor jogador de hóquei que passou por este país,Panchito Velásquez e os milhares de pessoas que iam ver os jogos.Esta direcção esta lá ,há 8 anos,tantos como o Porto ganhou títulos no Hóquei seguidos.
Lembro-me daquela que deve ter sido o melhor naipe de jogadores para formar uma grande equipa de andebol,projecto que acabou por causa dos direitos televisivos,em que a federação vendeu a sportv a custo zero e o Benfica abandonou o campeonato.
O grande problema do Vale foi ter tido a coragem de pôr os oliveirinhas de lá para fora e a partir daí o seu destino ficou traçado.
Nunca um clube foi atacado como o Benfica do Vale e Azevedo.
Falar agora que a ideia do canal Benfica é uma ideia do Vieira é estar a faltar a verdade,pois foi uma das primeiras aposta do Vale e Azevedo e tivesse o tribunal decidido antes das eleições e duvido que o Vale as perdesse.É importante não esquecer que o tribunal da relação deu razão ao Benfica por unanimidade ou seja 3-0.
O que falta saber é porque razão,os novos dirigentes foram correr para os braços da Olivedesportos quando esta,estava praticamente de joelhos?
Palpita-me que a tão afamada recuperação do Benfica,que faz parte do discurso desta direcção,deve-se a venda da dignidade do Benfica a Olivedesportos,pois acho que estes tipos Vilarinho/Vieira,nunca pensaram ganhar e precisaram do dinheiro dos oliveirinhas,em claro prejuízo do Benfica.
É claro que existem negócios que gostaria de saber,quem ganhou dinheiro,como os milhões que foram dados pelo Mantorras,mas o Alverca desapareceu pois nem um tostão lá foi parar,quem ganhou dinheiro com o novo Sanches,Ronaldo Garcia que também andou pelo Alverca e o Benfica é que abriu os cordões a bolsa e ainda o George Jardel,que foi de longe a transferência mais cara do mundo,qual Ronaldo qual quê?
Minto,foi a 2ª porque a mais cara foi a do Vítor Baía ,pois o Barcelona recambiou o maneta para o Porto e ainda pagou os ordenados.
Mas como estamos em eleições,faço minhas as palavras do Ricardo Araújo Pereira(outro que votou contra o Vale e Azevedo)espero que no dia que for receber o emblema de 25 anos de sócio, este me seja entregue por alguém que seja benfiquista e que nunca tenha sido sócio de um clube inimigo.