sábado, 13 de dezembro de 2008

E lá vão duas provas ao ar.

Depois de já ter visto,alguns jogos deste Benfica,para não dizer benfiquinha,a grande questão ,prende-se com o grau de exigência dos adeptos do Benfica.
Como é possível,os adeptos do Glorioso,desejarem a continuação do Reyes,do Aimar,para mim,talvez,a segunda maior asneira no consulado Vieira/Vilarinho,pois o dinheiro que foi roubado ao Benfica pela contratação do George Jardel ainda me esta atravessado na garganta,o Balboa e nem vou falar na desilusão,que para mim ,é o Quique Flores,bom rapaz,mas o futebol de alta competição não se compadece,com estes pormenores.
Quanto ao jogo de hoje,acho que o Benfica fez um bom jogo,apesar de ter jogado com 10 até entrar o Nuno Gomes,mas é inaceitável,que a partir dos 70 minutos,os jogadores jogaram a passo,até aos 120 minutos e nem do Vigário nos podemos queixar,aqui e ali um cartão amarelo mal mostrado,quanto ao resto,sem influência no resultado.
E já vão duas taças ao ar,depois da UEFA,a taça de Portugal e a verdade seja dita,já com o Penafiel,tivemos a sorte do nosso lado.Nesta eliminação,a única coisa positiva,é que ainda não é este ano,que o porco Costa vai ganhar uma final da taça ao Benfica.
Quanto ao desempenho da equipa,se tivesse que dar notas,acho que o Moreto não teve praticamente trabalho algum,não prometeu,o Quim foi infeliz,quer na Madeira,quer em Matosinhos,a bola nem lá chegou.
Na defesa ,Luisão,Sidnei e Maxi(esta a surpreender positivamente)estiveram bem,já o David Luiz além de não ser o lugar dele,gosta de inventar,para mim,´não tem nem vai ter,rotina para aquele lugar.
No meio campo,foi uma atitude a meio gás,Bynia,o Katso e o Ruben,iam aparecendo a espaços,nunca nenhum deles foi constante,O Reyes para,uma vez mais,infelicidade do Benfica,tem uma boa imprensa,para quem já teve Simão,o espanhol não me convence.
No ataque,o Suazo hoje não se viu,se bem que a culpa foi da táctica,que o deixou totalmente sozinho,num desgaste brutal,já o Aimar foi de facto uma contratação ruinosa.
Apesar de hoje em dia,isto ser normal,mas não me capacito,ver o Benfica a jogar só com um português e não me venham com a história,que os outros também sofrem do mesmo mal e ainda por cima,o que estes tipos jogam e o que ganham de ordenados,com jogadores portugueses mais baratinhos íamos bem melhores.
O Benfica quer um defesa-direito,falam num argentino,mas será que o defesa direito do Rio Ave,que foi nosso júnior,não seria uma boa opção,mas se calhar não era uma boa "comissão".
Ter no plantel jogadores como o Balboa ou o Filipe Bastos,não teria sido melhor aposta no André Carvalhas,já que ,se é para fazer número,então que fiquem os nossos ex-juniores,que ficam mais barato.
Sei que o que vou dizer agora,para muitos é uma grande barbaridade,mas será que,se tivessem dado oportunidade ao Coentrão ele não faria melhor que o Reyes esta a fazer,na minha opinião acho que ficávamos duplamente a ganhar,quer como jogador,com muito mais ambição,quer financeiramente.
É claro que esta é a minha opinião,que nem treinador de bancada sou,talvez seja um idiota,mas já vi milhares de jogos de futebol e não como tudo o que me dizem.
Já corri muito,para ver o meu Benfica,moro a 5 minutos do estádio do Mar,ainda estive para ir ver o jogo,mas esta equipa,ainda não me faz levantar o cu do sofá,para perder o meu tempo e dinheiro,infelizmente e quando vejo,o advogado Paulo Gonçalves,a ver o Glorioso ao lado do Rui Costa,então tenho que ir vomitar.

SALVEM OS RICOS(BENFICA).




Este vídeo merece ser divulgado,é claro que vamos brincando,com coisas

sérias,não defendo o que se está a fazer na Grécia,pois já se sabe que serão

sempre os mesmos a pagar os prejuízos.

Nas próximas eleições ,vou votar em branco,não posso passar cheques em

branco,aos ladrões.

Entretanto,o Benfica que esta ,financeiramente,bem,vai fazer um empréstimo

de 40 milhões de euros.....

Palavras para quê,alguém que escreva mais um livro,sobre a nossa história

gloriosa e"LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.


Foi gente desta,que levou longe o nome do Benfica,neste caso o Sport Moçâmedes e Benfica,de grandes tradições no desporto angolano,tendo o seu basquete, quer em masculinos quer em femininos,lugar de destaque.

Aprendi a ser benfiquista ,no seu todo,seja no futebol ,seja na carica ou no corte do chouriço.

Depois de fazer uma volta pelos diversos blogs do Glorioso,reparei que nenhum se referiu a temática sobre a verba que os clubes vão receber pelo jogo da taça,tendo o próprio Leixões,ter pensado em não deixar de transmitir o jogo,o que o Benfica devia apoiar,pois ali houve de certeza,roubalheira.

É claro que é mais importante,tentar denegrir a imagem de um director de um canal do Porto,porque o homem para tentar captar audiências,deu um programa,a gaja do corrupto e por isso se põe em causa o seu benfiquismo,reconheço que além de mais importante é mais fácil criticar.

Entretanto,quanto a uma nova guerra,Benfica-FPB,depois da vergonha dos castigos aplicados aos jogadores do Benfica,que nunca mais saiam,o que levou a que o António Tavares não pudesse alinhar,sem saber qual era o castigo,o que levou a que o Glorioso abandonasse a liga profissional.

Agora temos a guerra das transmissões televisivas,neste caso o basquetebol.

O Benfica antes de começar a época,já sabia que o seu canal de desporto ia entrar em funcionamento,logo,devia ter chamado a atenção das respectivas federações,para os seus direitos e não é agora em cima do acontecimento,que se vem com estas atitudes,mesmo que do outro lado esteja a sportv e não é com a mais fácil das opções que se vai lá,diz o nosso presidente,acaba-se o basquetebol.

O que era importante era saber,se os clubes recebem algum,com a venda dos direitos televisivos ou se continuamos,como em outros tempos,tudo a custo zero,o que nos levou da outra vez,a abandonar o Andebol.

Porque se o Benfica recebe dinheiro pelos mesmos,não compreendo esta atitude,se pelo contrario,ainda hoje acontece como no tempo do Vale e Azevedo,em que o andebol foi cedido a custo zero,a uma empresa que depois vai vender o produto,a isso já chamo incompetência.

Ontem começou a ser emitido,oficialmente,O Canal Benfica,que espero,sinceramente,que seja um canal de pluralismo de opiniões,de liberdade e não o órgão oficial da direcção da SAD.

Já me chateia ver benfiquistas ,afastados das grandes realizações do nosso clube,porque eu cresci a ver certas pessoas,a nunca virar a cara a luta pelo seu Benfica e custa ver essa gente com valor afastada do seu clube do coração.

Vem isto a propósito,do ataque que alguns,estão a fazer ao José Nuno Martins,porque parece que não se pode chamar a atenção ao meninos,pois essa é uma das razões do estado da educação no nosso país,os meninos mimados,o José Nuno Martins não precisa do tacho,porque na sua profissão é dos mais competentes,o pior é que se ele sair,põe lá mais algum tipo de Alverca.

Um dia,maio de 1988,estava eu em Estugarda,fui ver a final da taça dos clubes campeões e visitando a cidade encontrei,um benfiquista como eu,que se tinha deslocado com a esposa, para também ver o jogo,esse benfiquista,daqueles que enquanto me fui tornando homem,nunca teve medo de se assumir benfiquista,até que um dia aceitou ser dirigente do seu clube e que fez coisas,engraçadas,giras como diria o poeta Artur.

Foi humilhado,insultado,chegaram inclusive a pedir a sua expulsão do clube,mas eu tenho memória e não me esqueço do grande benfiquista que por direito próprio devia ter um lugar de destaque no canal do clube,um muito obrigado ANTÓNIO SALA.

Eram pessoas como o Sala ou a Leonor Pinhão,que deviam ser porta-voz do clube,mas curiosamente,foram escolher um tal João Gabriel,que nunca o vi lá pelo Estádio da Luz,mas como li que ele tinha trabalhado como relações públicas,do grupo Pestana ou do grupo Amorim e como parece que o Vieira vai construir um hotel.....

Isto sou eu,se calhar a delirar....



O

BENFICA AOS
BENFIQUISTAS

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CHEGA DE ROUBALHEIRA.

Será que os adeptos do Benfica estão dispostos,a nada fazer,perante mais um roubo,que mais não é que um rombo nas finanças do clube.

Mas alguém acredita,que o jogo de Sábado ,entre o Leixões e o Benfica,não vale mais do que 180 mil euros,somando a transmissão televisiva e a publicidade?

Como é possível,os verdadeiros donos do futebol,os clubes,serem os que menos ganham?

Não sei qual a penalização,caso o Benfica tomasse a decisão de não comparecer ao jogo,mas se a penalização fosse só ao nível da taça e o Benfica fosse excluído da mesma para o ano,eu como sócio voto para que o Benfica não pactue com este roubalheira e que não compareça ao jogo no Sábado.

Chega de roubalheira e caso não apresentem o acordo que foi firmado pelos direitos da taça,em que estiveram envolvidos,o oliveirinha,o Armando Vara,a TVI e o Merdail,o Benfica deve tomar uma posição de força.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Chegamos ao topo.

Ainda vamos a tempo.

Nem eu nem ninguém,estaria a espera de uma vitória,por números que já não se usam.É claro que o resultado foi mais que bom,mas não nos iludamos,apesar de achar que o Benfica entrou muito bem e que acabaria por ganhar,a expulsão(justa)e o respectivo cartão vermelho,traçou logo ali o vencedor.
Não gostei de ver,mais uma vez,o baixar de ritmo do Benfica,depois de ter marcado o primeiro golo e ter andado ali uns 20 minutos a passo,o que ainda assim permitiu ,uma ou duas incursões perigosas do Marítimo e então aquela distracção no final da primeira parte,que deixa muitas dúvidas,se o Luisão empurra o Djalma ou não,que podia ter visto o 2º amarelo.(o Djalma não sabe que o pai foi um dos nossos,vê lá se para aproxima não corres tanto).
Se bem,que eu defendi que o Moreira devia voltar a baliza,não deixa de ser cruel,para o Quim,a forma como o jogo correu ao Benfica.Força Quim,serás sempre um dos nossos.
Suazo que grande jogador,quanto tempo que não via um raçudo destes,ainda ontem João Vieira Pinto dizia,que pena no meu tempo não haver um tipo destes,não concordo,de momento lembro-me do Isaías.
Não gostei de ver o Reyes em picardias,sem sentido,o Paulo Jorge foi as arames,porque a partir de certa altura o Reyes passou a jogar para a palhaçada,sem ter respeito pelos colegas de profissão,até podemos ganhar por 20-0,mas quem não tem respeito pelos adversários,não merece respeito.

critica o arbitro,que anda fora do futebol,acho que ele é o menos culpado,se a avó dele não tivesse nascido....
Agora eu não me esqueço de quem ele é filho, de um arbitro incompetente e tenho sempre presente um jogo,que foi das maiores roubalheiras que eu vi,Salgueiros-corruptos 1-3 era o pai deste infeliz apitador desse jogo ,foi na Maia e faltavam 20 minutos o jogo empatado,o salgueiral estava por cima e o ladrão do arbitro,expulsou dois jogadores do Salgueiros depois de ter perdoado uma expulsão aos corruptos.
Se a memória não me atraiçoa,a mesma hora o Glorioso jogava fora com o Guimarães,ganhamos e o Schwarz teve uma lesão grave.

Na altura era treinador dos corruptos o Poeta Artur e contava-se uma história sobre este jogo e uma conversa que terá havido sobre estes dois personagens ,antes do jogo.

Mas é nas vitórias e quando não se precisa de desculpas,que não podemos calar a nossa revolta,perante a distribuição pura e simplesmente gratuita dada por este infeliz,se bem que o cartão ao Ruben Amorim em que não existe falta,existe sim é uma falta de desportivismo de um jogador chamado Bruno,que é ele quem dá com o calcanhar no Amorim e cai e grita como se lhe tivesse agredido, o que leva o arbitro,a mostrar o amarelo.

Ainda não consegui entender esta rivalidade sem sentido,que neste momento ,existe entre os adeptos do Benfica e do Sporting,e depois do jogo de ontem,que foi ganho sem espinhas,é os sportinguistasa falarem sobre um jogo,que não foi o mesmo que eu vi e é ver os adeptos do Benfica a referirem-se a má prestação do Sporting.
Será que ainda não repararam,que os dois clubes são adversários,enquanto os corruptos,pelo contrario são inimigos,não só nossos mas do desporto em geral,porque quem quer ganhar fora das quatro linhas,nunca pode estar no mesmo patamar que nós e enquanto nos preocuparmos com estas guerras de alecrim e manjerona,quem ganha com isto são eles.

Só sabemos criticar os outros e se olhássemos para os erros que temos cometido,a décadas que os fazemos e é só olhar para o projecto do Olhanense,que depois de se colocar um treinador amigo o bicho ,há que meter 5 jogadores dos juniores e fazê-los crescer com alguém que sabe como a casa funciona.
E nós o que fazemos,temos um André Carvalhas,que foi para um Rio Ave e que nem convocado é,depois de andarem por aí a fazer dele,se calhar mais do que é,deixamos fugir os juniores todos e os treinadores que podiam ser dos nossos não conseguem arranjar emprego em Portugal,vão para o estrangeiro ou será que o ,por exemplo ,Humberto Coelho,Álvaro Magalhães,agarrassem numa equipa onde nós colocávamos ,os nossos juniores ou o Marcel e outros que tais...
Mas reconheço que é muito mais fácil criticar.
Penso que ainda vamos a tempo de corrigir,mas não me desvio nem um milímetro daquilo que penso,isso só será possível,sem este presidente.