domingo, 3 de maio de 2009

Alverca como exemplo.

Após uma noite bem dormida,pois já estou vacinado contra as humilhações do Benfica,o que infelizmente vem sendo hábito,principalmente,desde que chegou a presidente do Benfica o tipo que enterrou o Alverca.
Depois de dar uma vista de olhos pela imprensa e pela blogosfera,continuo a ver os adeptos do Benfica a desculparem-se com o sistema,com os árbitros ou seja,as desculpas do costume.
Agora é o Benfica que não ganhou nenhum jogo,que foi apitado pelo arbitro Jorge de Sousa,quando na verdade,não ganhamos porque fomos uma nódoa,fizemos um jogo miserável na Trofa,para mim o começo da derrocada,perdemos com o Guimarães e perdemos bem e com o Porto e ontem,apesar da grande penalidade,também só nos podemos queixar de não jogarmos a ponta de um corno e não foi com toda certeza,culpa do arbitro.
Ninguém questiona o facto de o Benfica ter 46 marcados e 28 sofridos e o Nacional ter 45-28,isto é,o Benfica que tem um central,que se tem mostrado mortífero mas para a nossa baliza,o Sidney que custou mais que toda a defesa do Nacional e no entanto temos o mesmo numero de golos sofridos.(Ontem mais uma verdadeira oferta do Sidney,mais uma).
Quanto ao ataque,apenas mais um golo.
Isto sim é que os benfiquistas tem que discutir,antes que nos aconteça,o que aconteceu ao Alverca.
Temos mais onze golos sofridos que o Braga e os mesmos que o Nacional,Leixões,Marítimo e Académica.
Contra factos não há argumentos.
O sistema que nos está a matar é a incompetência que tomou conta do Benfica.
Não me lembro de uma época,em que até as vitórias do Benfica nos fazem ficar apreensivos,tamanha é a falta de classe da equipa e do jogo apresentado,
Saímos da UEFA vergados a uma das maiores humilhações da nossa história e que eu saiba,não teve nada a ver com o mal fadado sistema.
Fomos arrumados da taça de Portugal pelo Leixões,em que é normal ver os adeptos benfiquistas a acusarem o arbitro pela eliminação.
Eu tenho bem presente esse jogo e recordo que foi um dos piores jogos que eu vi na minha vida,em 120 minutos o Benfica fez apenas um único remate a baliza,não fez uma única jogada de ataque,jogo o prolongamento a passo e é preciso ter muita lata,para acusar o arbitro.
Por fim,o Rui Costa não pode deixar de arcar com as responsabilidades,de mais uma vergonhosa campanha,porque foi conivente com o não reforço do plantel,quando toda gente via que este plantel não dava garantias.
A culpa não pode morrer solteira,quem gastou mais de 60 milhões de euros nos últimos dois anos,não pode continuar impune,sem tirar ilações pelos fracassos.
Acordem benfiquistas,antes que o Benfica tenha o mesmo fim do Alverca.

Sem comentários: